Diário da Região

11/03/2018 - 00h00min / Atualizado 11/03/2018 - 00h00min

Olímpia 115 anos

Com charme de menina-moça

Município de Olímpia comemora seus 115 anos de fundação ocupando lugar de destaque na região Noroeste paulista

Prefeitura de Olímpia A Estância Turística de Olímpia, com seus parques aquáticos, natureza e várias outras atrações, comemora neste mês seu 115º aniversário
A Estância Turística de Olímpia, com seus parques aquáticos, natureza e várias outras atrações, comemora neste mês seu 115º aniversário

C onhecida carinhosamente como "Cidade Menina Moça" e ostentando o título de "Capital Nacional do Folclore", pela realização anual do Festival do Folclore, que reúne grupos de vários estados brasileiros e do exterior; Olímpia é destaque entre os municípios que integram a região Noroeste paulista.

Desde 2014 a cidade ganhou o título oficial de Estância Turística de Olímpia e em 2018 chega aos seus 115 anos de fundação exibindo forte desenvolvimento, com várias obras em seu perímetro urbano, tanto na malha viária como em infraestrutura de saúde, educação e abastecimento de água e tratamento de esgotos.

O município tem população de 54.037 habitantes, segundo projeções do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e forte concentração urbana. Sua elevada qualidade de vida faz a cidade estar entre as 20 melhores localidades brasileiras para quem está na terceira idade, segundo aponta o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL), estudo elaborado pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas.

Localizada a 430 quilômetros da Capital paulista, Olímpia está situada sobre o Aquífero Guarani e tem se destacado como um dos mais importantes polos turísticos do Estado de São Paulo, com um fluxo médio anual de 2 milhões de visitantes.

Seu produto Interno Bruto (PIB), Olímpia apresenta uma consistente linha de crescimento ao longo dos ano, chegando a R$ 1,6 bilhão anuais conforme último dado disponibilizado pelo IBGE. A cidade é sede de empresas de projeção nacional e internacional e continua atraindo grandes empreendimentos.

Destaca-se na economia a atividade turística, atraindo pessoas de várias partes do Brasil e do mundo para as diversificadas atrações de seus parques aquático. A cidade abriga quatro grandes empreendimentos de esporte e lazer aquático, com dezenas de atrações diferenciadas, e uma estrutura hoteleira invejável.

Dona de uma tradição agrícola desde sua fundação, hoje o município tem no segmento da agroindústria da cana uma posição de destaque.

Olímpia é também conhecida como a Capital Nacional do Folclore, pois há mais de 50 anos realiza, em agosto, o Festival Nacional de Folclore, que reúne manifestações folclóricas de todos os cantos do país durante nove dias de festa.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso