Diário da Região

11/03/2018 - 00h00min / Atualizado 11/03/2018 - 00h00min

Olímpia 115 anos

Parques impulsionam turismo

Fontes termais fizeram surgir complexos turísticos com atrações diferentes para todos os públicos e que recebem milhões de pessoas anualmente

Primeiro parque instalado, o Thermas deve receber 2,2 milhões de visitantes
Primeiro parque instalado, o Thermas deve receber 2,2 milhões de visitantes

De um furo brotou o desenvolvimento. Quando em 1950 a Petrobras perfurou o solo de Olímpia atrás de petróleo, a empreitada foi frustada. Ao invés do óleo natural, jorrou água do aquífero Guarani, com temperaturas acima de 36°C.

Estava aberta a oportunidade, aproveitada décadas mais tarde e que transformaria Olímpia em um dos principais complexos turísticos aquáticos do Brasil e até da América Latina.

A transformação começou em 1987, quando um grupo de empresários criaram o Thermas dos Laranjais. Idealizado pelo seu atual presidente, Benito Benatti, o parque foi o precursor do turismo no município. Cresceu em estrutura e reconhecimento, ao longo dos anos.

Aos 115 anos, o turismo em Olímpia atrai anualmente cerca de 2 milhões de turistas, emprega quase 10 mil pessoas direta e indiretamente ligadas ao setor e tem conquistado seu espaço em meio ao cenário nacional, de acordo com dados da prefeitura.

Com o crescimento do principal atrativo turístico do município, investidores apostaram na infraestrutura de hospedagem, gastronomia e lazer. Além dos parques, a cidade também oferece outras atrações par o turista como igrejas, clubes, pesqueiros, museu e orquidário.

Além disso, conta com mais de 150 equipamentos de alimentação entre churrascarias, restaurantes, cafeterias, pizzarias, lanchonetes, bares e outros estabelecimentos.

Parques

Atualmente, o município congrega quatro grandes empreendimentos voltados ao lazer aquático: o Thermas dos Laranjais, o Hot Beach Olímpia, o Praia do Mirante e o Águas de Olímpia.

Fundado em 1987 como um clube particular e aberto ao público em 2002, o Thermas dos Laranjais é considerado o quarto parque mais visitado do mundo e o primeiro do Brasil e da América Latina. Possui 500 funcionários, 300 mil metros quadrados e 55 atrações, entre elas a primeira montanha-russa aquática do Brasil, complexos de toboáguas, praias artificiais, a pista Surf Master 180º e um mini parque aquático infantils. O local deve receber neste ano 2,2 milhões de visitantes

O Hot Beach Olímpia deve receber este ano 300 mil visitantes. Instalado no ano passado, o parque possui brinquedos nacionais e importados do Canadá e do México. Dentre as atrações está a praia com ondas e uma escolinha de surf. Além do parque, o projeto do complexo inclui quatro resorts. Quando todos os resorts estiverem em operação, o que vai ocorrer a partir de 2019, serão 1.238 apartamentos.

O Águas de Olímpia tem capacidade para 2 mil pessoas e oferece atrações radicais e moderadas para toda família. Dentre suas atrações estão as toboáguas, piscina de bilha, rio lento e ofurô.

Já o Praia do Mirante possui uma orla de 100 metros, com 3,5 mil metros quadrados de areia fina e água salgada. As instalações do empreendimento incluem salão de jogos, quadras e outros equipamentos.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso