Diário da Região

09/03/2018 - 22h29min / Atualizado 09/03/2018 - 22h29min

DIARINHO

Criança realiza caminhada ambiental na Represa Municipal

Escola realiza evento de conscientização ambiental com as crianças neste sábado, na Represa

Mara Sousa 8/3/2018 Daniel, Ana Clara e Heitor
vão participar da caminhada,
às 8 horas deste sábado
Daniel, Ana Clara e Heitor vão participar da caminhada, às 8 horas deste sábado

O futuro do mundo ao nosso redor depende daquilo que fazemos no presente. Alunos da Coopen têm isso em mente e, conscientização de pais, crianças e da comunidade rio-pretense, realizam neste sábado, 10, uma caminhada pela Represa Municipal, em Rio Preto. O percurso é realizado há dez anos pela escola em diferentes locais da cidade.

"Lá perto da Represa, que é onde moro, tem muita gente que joga papel de bala e de salgadinho no chão, poluindo o meio ambiente", disse Ana Clara Maia, 7. "Acho que as pessoas devem pensar mais na natureza porque somos nós que moramos no planeta", acrescentou a menina.

Além da volta em torno da Represa, crianças e familiares participarão de intervenções ambientais sobre a vegetação, os animais, os mananciais e a vida existente no local, um dos cartões postais de Rio Preto, cidade que está prestes a completar 166 anos.

"Às vezes as pessoas jogam um palito na rua, mas se todos jogarem, eles vão cair nos bueiros e causar as enchentes", refletiu Daniel Zaghi, 7. Desde pequeno o garoto já sabe da importância de preservar o meio ambiente e também alerta aos pais sobre a natureza. "Costumo avisar eles que não podem poluir, porque pode prejudicar o futuro da cidade e do país", afirmou o garoto.

Quem também vai com toda a família para a caminhada ecológica é Heitor Borges Garcia, 9. Ele estará acompanhado dos pais e do irmão. "Na represa costuma ter bastante lixo e isso não pode acontecer, porque tem muitos animais vivendo lá. Os peixes, por exemplo, podem morrer", falou.

A caminhada está prevista para ter início às 8 horas, na frente do Ambulatório Médico de Especialidades (AME). "É importante destacar também que haverá a explicação sobre a diferença entre resíduo e lixo, comumente confundido pelas pessoas", falou Carla Fernanda, coordenadora da escola.

Criar desde cedo nas crianças a noção da importância dos cuidados com o meio ambiente e com os animais é o caminho para um futuro sustentável e com respeito ao planeta.

(Colaborou Victor Stok)

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso