Diário da Região

11/03/2018 - 00h00min / Atualizado 11/03/2018 - 00h00min

Olímpia 115 anos

Atrai pessoas de todo o Estado

Divulgação Olímpia Park Resort, cujas duas primeiras torres estão sendo entregues ainda neste mês
Olímpia Park Resort, cujas duas primeiras torres estão sendo entregues ainda neste mês

Segundo pesquisa de perfil da demanda turística de Olímpia, cerca de 80% dos visitantes da cidade são provenientes do Estado de São Paulo, sendo que Capital e Região Metropolitana correspondem a quase 50% desse total.

Ainda segundo a pesquisa, grande parte é de turistas fica mais de 24 horas no destino que frequenta a cidade, principalmente, durante a alta temporada (férias, feriados prolongados e finais de semana). Isso ocorre porque frequentemente uma vez que o turista prefere se hospedar na cidade devido à distância de sua cidade de origem. Os excursionistas, que utilizam os parques na modalidade day-use, também representam boa parcela do perfil.

Outra característica dos visitantes paulistanos, em geral, é que são famílias (casal com crianças), com faixa etária entre 26 e 50 anos e que ficam, em média, três dias na cidade.

 

Setor hoteleiro é forte

A indústria do turismo impulsiona uma forte cadeia hoteleira no município. Dados da Prefeitura dão conta de que em 2016 a cidade contava com 14.482 leitos e, em 2017, 15.927 leitos. Neste ano, devem ser ofertados mais 5,6 mil novos leitos. As projeções são que de Olímpia conte, no futuro, com mais de 35 mil leitos de hospedagem.

A infraestrutura hoteleira é diversificada. Segundo dados da prefeitura, o turista encontra na cidade 21 hotéis, 50 pousadas, 4 resorts, 2 hotéis fazenda, 1 hostel e 1 flat, além de 450 casas de temporada.

E o setor continua atraindo investimentos no setor. Neste mês de março está prevista a entrega das duas primeiras torres do Olímpia Park Resort, complexo de recreação e lazer completo com piscinas, SPA, academia, praça de alimentação e cinema.

O empreendimento, com assinatura do Grupo Natos, compreende ao todo quatro torres de 17 andares, com 912 apartamentos inteiramente equipados, mobiliados e decorados, em uma área de 83.439,00 metros quadrados. O investimento ultrapassa R$ 400 milhões e deve gerar mais de 1,5 mil empregos diretos e indiretos.

O mais novo resort da Estância Turística de Olímpia, no interior de São Paulo, está localizado em frente ao Thermas dos Laranjais.

A entrega das duas últimas torres está programada para julho de 2019. A Enjoy Administradora de Hotéis e Resorts, empresa parceira do Grupo Natos, ficará responsável pelo gerenciamento do Olímpia Park Resort.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso