X

Diário da Região

25/03/2018 - 00h00min

Nova Granada

Uma cidade em transformação

Investimentos na infraestrutura em diversos bairros e ações sociais ajudam a melhorar a qualidade de vida dos granadenses

Equipes da Prefeitura trabalham na recuperação de vias urbanas em diversos pontos da cidade

Nova Granada é um universo em transformação. A cidade passa por uma série de investimentos que vão da infraestrutura viária ao atendimento à saúde, ações sociais e outras áreas.

O grande destaque é a recuperação da represa do município, eu estava com a qualidade da água comprometida e seu leito quase todo ocupado por vegetação. As plantas que cobriam o espelho d'água foram retiradas e o ambiente passou por revitalização, transformando o local em cartão postal da cidade.

Estradas rurais e vias urbanas passam recuperação, inclusive com trabalhos de tapa-buraco, recapeamento e até asfaltamento, dependendo de cada caso. É o caso do Parque das Nações, onde ruas em terra receberam o asfalto. As operações foram facilitadas com a aquisição, pela Prefeitura, de uma usina de asfalto, proporcionando maior produtividade a custo reduzido. No campo, também foram reformadas pontes em madeira e mata-burro. Houve também investimentos para recuperação de praças no Morada do Sol, na Vila Bela e na Assanm Hassen.

O município também melhorou a estrutura voltada à saúde. O Pronto Atendimento foi transferido para um novo prédio, próximo à Santa Casa, com instalação maiores e modernas, com espaço para receber ambulâncias. O Centro de Zoonoses foi reformado e ampliado, adequando o local para o bem-estar animal e o atendimento à população, melhorando o controle de doenças e prevenção de endemias. Já o terreno onde estava o antigo lixão passou por recuperação da área degradada e arborização e, agora, é realizada compostagem orgânica no local.

Três escolas da cidade passaram por reformas e adequações. As unidades em Mangaratu, Ingás e Onda Branca receberam obras de consertos, pintura e embelezamento, deixando os ambientes mais agradáveis e favoráveis a atividades educacionais.

Ações na comunidade

Não só de obras vive um município. Várias ações junto à comunidade proporcionam melhoria da qualidade de vida. São momentos que permitem cuidados com a saúde, orientações sobre hábitos saudáveis e outras iniciativas. Assim, foram realizadas ações como a 1ª Conferência da Mulher e o Dia Mundial da Saúde, mutirão contra a dengue e controle de hepatite. Nas escolas, as crianças recebem orientação sobre saúde bucal e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) passou por treinamentos e adequações.

Diferentes mobilizações reuniram grupos sociais em Nova Granada, favorecendo a conscientização das pessoas em relação à cidadania e outros valores. Foi o caso da Campanha 18 de Maio, que chamou a atenção da comunidade sobre a importância do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Já o projeto Alonga Vida e Hidrodance, voltado à terceira idade, favoreceu a inclusão social e o fortalecimento de vínculos interpessoais, além de promover atividades físicas como hidroginástica e dança.

Ações complementares de inclusão produtiva são desenvolvidas na cidade por meio de oficinas de geração de renda junto a famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

As escolas do município receberam um conjunto de livros para a educação infantil. As crianças também são o foco da Escolinha de Futebol e das aulas de judô.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso