X

Diário da Região

01/04/2018 - 00h00min

Nova estação

Estão voltando as flores

Primavera no Hemisfério Norte é oportunidade para conhecer famosos jardins

Ariane CauderliEr/Giverny Photo/Divulgação Em Giverny, que fica a pouco mais de uma hora de Paris, os jardins pintados por Monet
Em Giverny, que fica a pouco mais de uma hora de Paris, os jardins pintados por Monet

As cerejeiras estão desabrochando em Washington, Tóquio e Pequim. Na Holanda, as tulipas brotam aos milhares. Na França e na Inglaterra, jacintos, narcisos, orquídeas e rosas dão vida nova aos jardins. É primavera no Hemisfério Norte e há flores por todos os lados. Ao longo da estação, não faltarão opções para quem quiser apreciar o espetáculo de cores e formas em ruas e parques de diversas cidades.

Uma das estrelas da primavera europeia é o Keukenhof (keukenhof.nl/en/), na Holanda, considerado o maior parque de flores do mundo. Fica em Lisse, a pouco menos de uma hora de Amsterdã. Ele foi aberto no 22 de março e encerra a temporada em 13 de maio. A cada ano, são plantados sete milhões de bulbos de flores, entre eles, tulipas de todas as cores. Já no Reino Unido, é hora de visitar o Projeto Eden (edenproject.com), na Cornualha, que reúne espécies de todo o planeta.

Na França, a primavera torna ainda mais bonitos os jardins de Monet, em Giverny (giverny.org/), que ficam a pouco mais de uma hora de Paris. Os canteiros reúnem das espécies mais simples, como margaridas e papoulas, às mais raras. Sem falar nas dezenas de roseiras e nas ninfeias, plantas aquáticas que aparecem em vários quadros do pintor.

Do outro lado do mundo, Japão e China têm cidades inteiras coloridas pelas flores das cerejeiras. A Organização de Turismo do Japão prevê que, em Tóquio, elas começaram brotar desde o último sábado (24); e, em Kyoto, desde o dia 27. Na China, em diversas cidades, estão desabrochando desde a semana passada.

Em Washington, nos EUA, o Festival Nacional da Floração das Cerejeiras (nationalcherryblossomfestival.org) começou semana passada e vai até 15 de abril, embora as flores estejam previstas para desabrochar até este final de semana. No Jardim Botânico do Brooklyn, em Nova York, também haverá festa para celebrar as árvores, em 28 e 29 de abril (bbg.org/collections/cherries). E, em Orlando, o 25º Festival de Flores do Epcot (bit.ly/2GMq9O1) vai até 28 de maio, com destaque para personagens da Disney reproduzidos em topiarias.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso