X

Diário da Região

07/04/2018 - 00h30min

Talento na ponta do lápis

Os animes de gente grande do menino Renzo, 9 anos

Aos 9 anos, Renzo desenha como gente grande seus personagens favoritos e os dos amigos

Mara Sousa 21/3/2018 Renzo Scanferla Esteves
da Silva, 9 anos, com
parte dos seus desenhos
Renzo Scanferla Esteves da Silva, 9 anos, com parte dos seus desenhos

O pequeno Renzo Scanferla Esteves da Silva tem 9 anos e já desenha como gente grande os traços de seus personagens de animes favoritos. O garoto usa o talento de seus traços para registrar nos papéis integrantes de desenhos como Naruto e Dragon Ball.

"Os animes contam a história da vida real e de tudo o que os personagens fazem e pensam, então desenho os meus preferidos. Há muitos estilos diferentes de animes", disse o menino.

Basta andar pela casa do jovem para perceber sua paixão por desenhos. É papel espalhado para todo lado, na igreja, na escola e em casa. Os pais dizem que ele aproveita qualquer minuto livre para desenhar algo ou alguém.

A paixão de Renzo pelas artes começou no ano passado, quando foi desafiado por seu pai a desenhar o escritor Machado de Assis, após atividade escolar sobre o autor. "Ele fez e ficou muito parecido. Desde então não parou mais de desenhar. A professora adorou", comentou o pai, Robson.

Como a arte está na veia - o avô também desenha -, ele já atende a pedidos de amigos na escola. "Levo pouco tempo para fazer um desenho. Em quinze minutos dá para fazer uns três desenhos diferentes. A turma prefere desenhos de heróis, como o Deadpool, por exemplo", falou Renzo.

Para otimizar o seu processo de criação, o garoto criou uma técnica própria para dividir os rostos dos personagens no papel, com auxílio apenas das mãos. Outra mostra do dom do pequeno artista é o uso de lápis normal, sem materiais específicos de desenho para produzir seus desenhos.

Renzo também usa a imaginação para inventar personagens inexistentes nas aventuras que acompanha. "Quando assisto muito aos animes crio alguns personagens e coloco eles na história", falou.

O próximo objetivo do menino é encadernar os desenhos para se lembrar de todos no futuro e tê-los guardados caso queira seguir desenhando.

(Colaborou Victor Stok)

 

Vamos dar risada

Amizade Verdadeira

Dois amigos chegam atrasados na aula. A professora pergunta:

- Por que estão atrasados?

- Sonhei que ia para a Austrália de avião. Como a viagem era muito longa, acordei tarde.

- E você, Joãozinho?

- Fui esperar o Pedrinho no aeroporto.

Talento

A mãe dizia a uma amiga:

- Meu Carlinhos gosta muito de dançar e de cantar. Quando for grande quer dedicar-se a uma destas duas coisas.

- Então acho que devia dançar - afirma a amiga.

- Por quê? Você já o viu dançando?

- Não. Mas já o ouvi a cantar!!!

 

Agendinha

Espetáculo

A criançada vai poder se divertir neste domingo, dia 8, no Sesc Rio Preto, com o espetáculo circense "Bagaça Registrada". A apresentação dos palhaços Lambreta e Ritalino, indicada para toda a família, é às 15 horas e gratuita.

Teatro

O Shopping Iguatemi Rio Preto apresenta neste domingo, dia 8, às 16 horas, a peça teatral "Chapeuzinho Vermelho", clássica história da literatura infanto-juvenil. A participação é gratuita e acontece no piso superior do shopping.

Cinema

Estreou nesta semana nos cinemas de Rio Preto a animação "O Homem das Cavernas", com classificação livre para todos os públicos. Na trama, no início dos tempos, quando dinossauros e mamutes ainda vagavam pela Terra, um valente homem das cavernas une sua tribo contra um poderoso inimigo. Aventura na certa!

Minha dica é...

Arquivo Pessoal Minha Dica é ...
Minha Dica é ...

Aplicativo Sai Zika

Minha dica é o aplicativo Sai Zika, que tem jogos, história em quadrinhos, perguntas, piadas e dicas de como se prevenir contra a dengue. O aplicativo tem também um passo a passo de como fazer uma tela mosquiteira. É bom para as crianças aprenderem brincando sobre os perigos do mosquito da dengue.

Ana Lívia Laureano Taborda, 9 anos

 

Leitura bacana

Divulgação Leitura Bacana
Leitura Bacana

O Sítio

Editora: Ciranda Cultural

As histórias do Sítio do Pica Pau Amarelo encantaram gerações e continuam no imaginário popular dos leitores brasileiros. Nesta obra para o público infantil, são contadas histórias para se emocionar e se divertir, com ilustrações coloridas para as crianças entrarem no mundo do sítio. Da maneira como é escrita, a obra faz com que os pequenos leitores viajem pela fantasia infantil, por meio de uma história cantarolada. O livro permite também a interação entre leitor e obra.

 

Mostre o seu desenho

Crianças de até 12 anos podem participar da seção enviando uma foto mostrando um desenho para o WhatsApp do Diário (17) 99129-7019

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso