Diário da Região

28/04/2018 - 00h30min

CATANDUVA E RIO PRETO

Conscientização no Fashion Revolution

Divulgação Kájsa Salles, Jucimeire Torres e voluntárias do projeto
Kájsa Salles, Jucimeire Torres e voluntárias do projeto

A Semana Fashion Revolution será realizada em Rio Preto e Catanduva. A ação é um movimento internacional criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável que se uniu depois do desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, no dia 24 de abril de 2013, que deixou 1.133 mortos e 2,5 mil feridos.

A campanha nasceu com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo, mostrando ao mundo que a mudança é possível por meio da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável e criar conexões exigindo transparência.

A ação quer unir as pessoas e impulsionar a revolução para mudar radicalmente como as roupas são produzidas e consumidas, para que elas sejam feitas de maneira segura, limpa e justa, por meio da conscientização, mobilização e educação.

Em Catanduva, o evento será realizado neste sábado, 28, a partir das 9h, na Estação Cultura. A programação contará com várias atividades e o objetivo de ampliar conhecimento sobre moda e sustentabilidade. A grade inclui exibição do filme River Blue, oficina de Upcycling Jeans, palestra Slow Fashion, bazar de troca de roupas usadas e até exposição de peças customizadas.

Já em Rio Preto, a Semana Fashion Revolution será realizada neste domingo, a partir das 9h, no House 2741. A programação terá atividades como a palestra Economia Criativa, com Daniel Garcia.

Por aqui, os eventos são coordenadas por Kájsa Salles, estilista e arte educadora, e Jucimeire Torres, consultora empresarial. A ideia é reunir pesquisadores, professores, estudantes e interessados. Informações: www.fashionrevolution.org.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso