Diário da Região

26/05/2018 - 00h30min

CARINHO AOS IDOSOS

Colégio arrecada leite e doa a asilo de Rio Preto

Com direito a visita e brincadeiras com os velhinhos

Mara Sousa 22/5/2018 Julia (esq.), Ítalo e Iasmin durante a visita ao Lar São Vicente de Paulo, com os idosos
Jesus e Jupira
Julia (esq.), Ítalo e Iasmin durante a visita ao Lar São Vicente de Paulo, com os idosos Jesus e Jupira

O tradicional almoço de domingo na casa da vovó ou o carinho pelo vovô, esses são alguns dos ingredientes que muitas crianças passam no convívio familiar. Entretanto, crianças de um colégio de Rio Preto resolveram fazer diferente: os beijos e abraços, antes restritos aos familiares, ganharam o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo.

Julia Magiollo, de 7 anos, ficou encantada com o carinho dos idosos e pela animação quando dançaram as músicas que os alunos cantaram no asilo. "Eu cantei algumas músicas e me senti muito feliz vendo eles sorrindo, me lembrei dos meus avós," disse.

"Foi legal, fomos lá dar um pouco de carinho, levar o leite que arrecadamos, dançar com idosos e tentar deixar eles mais felizes. Percebi que com a nossa presença eles se sentiram mais importantes e olhavam carinhosamente para gente," contou Ítalo Prestes, de 7 anos.

O projeto começou com uma ação no próprio colégio, quando os alunos conseguiram arrecadar cerca de 250 litros de leite. Com a intenção de ajudar algum projeto da cidade através de uma ação voluntária, eles escolheram o Lar São Vicente.

"Muitas crianças tinham uma imagem que idosos sempre estavam acamados e doentes, mas a gente queria tirar essa ideia. Eles cantaram e até brincaram com eles. Tentamos aproximar as crianças deles, ressaltando a importância dos idosos na nossa vida," explicou Rita de Cassia Steffen, de 48 anos, coordenadora do Colégio Liceu.

Um dos idosos do lar é Jesus Geromizo Porto, de 88 anos, durante a visita, ele contou que toma leite todos os dias e que a doação vai ajudar muito. "Foi uma boa ideia, a doação ajuda a todos no asilo. Eu, por exemplo, tomo leite todos os dias. Que Deus possa abençoar todas essas crianças," agradeceu. "De manhã, de tarde e à noite, o leite serve para gente tomar remédio todos os dias. Ele é muito importante para a nossa dieta e alimentação," completou Jupira Maria Menezes.

Para Yasmin Sideli, de 7 anos, o maior reconhecimento veio da gratidão dos idosos em agradecer pelo simples gesto de doação. "Eu não conhecia o asilo, quero voltar mais vezes. É importante que outras crianças também visitem asilos da sua região ou cidade. Os idosos precisam do seu carinho."

Rita pensa em repetir as ações. "Muitas vezes, ajudar crianças é mais fácil, mas os idosos são esquecidos. Vamos ter mais uma ação no segundo semestre, pensamos em aproximar as crianças dos idosos. Eles tiveram uma experiência muito bacana, quando eles entraram ficaram com vergonha, e devagar foram brincando com os idosos. Muitos se lembraram dos seus avós," completou Rita.

(Colaborou Rone Carvalho)

vamos dar risada

Peixinhos

A menina chega correndo e diz:

- Professora, corre que a Pati está olhando os peixinhos lá no tanque do parque!

Diz a professora:

- Tudo bem, Clarinha, olhar peixinhos não tem problema.

- É que ela está debaixo da água, junto com eles.

Observação

O professor comenta, dirigindo-se a um aluno:

- Nossa, que par de meias mais estranho. Uma é verde e a outra azul com bolinhas brancas.

E diz o aluno:

- É estranho mesmo. Imagine que tenho outro par igualzinho a esse lá em casa.

Agendinha

Corrida Kids

A etapa rio-pretense do maior circuito de corridas de rua da América Latina será neste domingo, 27, às 7h. O Track&Field Run Series Iguatemi conta com percursos de 5km e 10 km. Após o término, crianças que estiverem com os pais poderão participar da Corrida Kids, que consiste em um trajeto de 50 a 200 metros.

Conscientização

Conscientizar os futuros motoristas, esse é o objetivo da Mini Cidade do Trânsito, que recebe o público de 6 a 11 anos, para circuito interativo que imita o trânsito real, com sinalizações, semáforos e obstáculos. O espaço está no shopping Cidade Norte até o próximo domingo, 27.

Espetáculo

O teatro é atração neste domingo, às 15h no Sesc Rio Preto, com A Pequena Semente do Tempo, que conta a história de uma menina de 7 anos brincalhona, arteira e curiosa como qualquer criança de sua idade. Crianças até 12 anos não pagam.

Minha dica é...

O Pônei Enjoado

Minha dica é o livro O Pônei Enjoado, porque conta a história de um pônei que muda de profissão. Ele já foi goleiro, cantor, dançarino, entre outras profissões. O livro é legal de se ler e o pônei Pinote busca um trabalho que ele goste de atuar.

Anna Gabriella Souza Araujo, 9 anos

Leitura bacana

Divulgação O Pequeno Polegar
O Pequeno Polegar

O Pequeno Polegar

  • Texto: Charles Perrault
  • Editora: Volta e Meia

Um casal muito pobre teve sete filhos, todos meninos, e o caçula era tão pequeno que passou a se chamar Pequeno Polegar. A pobreza era tão grande que o pai, um lenhador bruto, pensou em se livrar das crianças, abandonando-as na floresta. Embora franzino, o Pequeno Polegar mostra-se esperto, e com uma estratégia muito simples, mas muito inteligente, salva a si e aos irmãos, e os conduz de volta para casa que, por um acaso, agora tem um pouco de comida para todos.

Mostre o seu desenho

Crianças de até 12 anos podem participar da seção enviando uma foto mostrando um desenho para o WhatsApp do Diário (17) 99129-7019

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso