Diário da Região

20/05/2018 - 00h30min

FESTIVAL

Balões invadem a cidade de Fernandópolis neste domingo

Festival de Balonismo, que faz parte das comemorações dos 79 anos da cidade, tem início neste domingo, 20, no Estádio Claudio Rodante

Divulgação O Festival de Balonismo segue em Fernandópolis até terça-feira
O Festival de Balonismo segue em Fernandópolis até terça-feira

Pela primeira vez em Fernandópolis, o Festival de Balonismo é uma das atrações do aniversário de 79 anos da cidade. O evento tem início neste domingo, 20, e segue até terça-feira, 22, no Estádio Municipal Cláudio Rodante. 

Nas provas competitivas, o objetivo é atingir alvos previamente definidos, de acordo com as tarefas determinadas pela organização do festival. Antes das provas, há um encontro entre pilotos e organizadores chamado briefing. Nele, são apresentadas as tarefas da prova do dia. Em um mesmo voo podem ser exigidas várias tarefas.

Nessas provas, os pilotos devem demonstrar todo o conhecimento e perícia para executá-las, pois necessitam de muita habilidade, já que o balão não tem controle de direção. Ou seja, eles devem procurar camadas de ar em altitudes diferentes para levá-los até a direção de seus alvos.

Entre as atrações que o público poderá prestigiar em Fernandópolis estão o famoso Nightglow (noite dos balões iluminados) e a prova Caça à Raposa, que funciona da seguinte forma: um balão, chamado de Raposa, decola em voo livre e ganha uma vantagem de dez minutos. Passado esse tempo, o juiz autoriza a decolagem dos demais competidores, que devem segui-lo. O 'balão raposa' faz o possível para dificultar a perseguição, e o ganhador da prova é o balão perseguidor que pousar mais perto dele ou lançar sua marca mais próxima.

O campeonato reúne dez pilotos profissionais, selecionados em fevereiro, na disputa do título de campeão. As provas irão somar pontos, conforme as colocações, para definir o melhor manuseador de balão.

(Colaborou: João Ribeiro)

programação

Hoje

  • 16h – Voo para imprensa

Amanhã

  • 7h - Voo competitivo
  • 16h - Voo competitivo
  • 19h – Carreata do Fogo (trajeto a ser definido)
  • 19h30 - Nigth Glow (Estádio Municipal Cláudio Rodante)

Terça-feira

  • 7h - Voo competitivo
  • 12h - Encerramento do evento e entrega dos troféus seguida de almoço

Horários sujeitos a alteração e condições climáticas

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso