Diário da Região

21/05/2018 - 18h36min

VARIEDADE

Feira traz 500 tipos de suculentas

Serão aproximadamente 3 mil unidades para o público apreciar e até comprar

Ricardo Boni/Divulgação Biólogo e mestre em botânica, Heitor Liporacci selecionou as plantas expostas
Biólogo e mestre em botânica, Heitor Liporacci selecionou as plantas expostas

A partir desta terça-feira, 22, o Riopreto Shopping será tomado por suculentas na primeira exposição do gênero que o centro de compras realiza. Estarão expostas na feira aproximadamente 3 mil unidades de plantas, de 500 de espécies diferentes, incluindo os cactos e a rosa de deserto, ambos pertencentes ao grupo das suculentas, como explica o biólogo e mestre em botânica que atua na área de paisagismo, Heitor Liporacci. "Toda planta que possui uma reserva de água no caule, na folha ou na raiz é um tipo de suculenta", explica.

Segundo o professor, é difícil destacar quais são as espécies mais famosas, dado à variedade e o poder de atratividade que possuem. "Quanto mais colorida e com formato diferente, mais ela se torna procurada. Todas são magníficas, tudo depende do que ela atrai nas pessoas, mas principalmente pelas cores chamativas e também pela exoticidade das espécies", diz.

A intenção com essa exposição, segundo biólogo, é dar uma mostra da diversidade e da beleza das suculentas. Um dos destaques é a de nome científico Echeveria Carnicolor. Se exposta ao sol é comum a mudança de coloração das folhas para tons avermelhados. Já a Sedum burrito, também conhecida como rabo-de-burro ou dedinho-de-moça, impressiona pela delicadeza e sutileza de sua forma, mesmo acondicionada no mais simples dos vasos.

As plantas em exposição no Riopreto Shopping terão todo tipo de preço. Começa em R$ 4, mas o valor depende muito da raridade de cada espécie. O público também vai encontrar arranjos prontos, inclusive bacias e vasos de cerâmica, com as suculentas já plantadas.

A exposição estará montada na Praça 3 de Eventos do Riopreto Shopping e fica em cartaz até o próximo domingo, 27. O horário de visitação é o mesmo de funcionamento do centro de compras.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso