Diário da Região

24/05/2018 - 00h30min

SIRVA-SE

Feijoada dos Amigos comemora 10 anos com show de João Bosco & Vinicius

Já começou a temporada de feijoadas em Rio Preto, as festas que têm o feijão preto como figura principal e que vão de maio a setembro

Cleber Davidson/Colaboração Feijoada dos Amigos, uma das mais badaladas da cidade
Feijoada dos Amigos, uma das mais badaladas da cidade

Para quem curte a mistura temperatura amena, comida quente, suculenta, farta e música boa este sábado será especial. A 10ª edição da Feijoada dos Amigos, uma das mais tradicionais do Noroeste Paulista, será realizada no Villa Conte, a partir das 13h30 e terá a dupla sertaneja João Bosco & Vinícius como a atração principal. Para brindar a décima edição da festa, os organizadores prepararam um drink exclusivo com frutas tropicais, batizado de "Friends". "Sempre inovamos em nossas festas. Já que vamos comemorar uma década de Feijoada dos Amigos resolvemos oferecer uma bebida exclusiva para simbolizar essa trajetória", afirma Flávia Costa, que organiza o evento ao lado do sócio dela, Renato Nasser.

Além do drink comemorativo, a edição deste ano será recheada de comes e bebes de primeira com direito a ilhas de degustação de pratos quentes e frios, além do tradicional espaço de beleza unissex. O tema desta edição será uma homenagem à arte circense. Não é à toa que no universo do entretenimento, o circo é uma das principais formas de diversão, compartilhando a essência da Feijoada dos Amigos em proporcionar momentos de alegria entre amigos. A festa é open bar e open food e segundo Nasser, o toque gourmet fica por conta dos ingredientes selecionados.

 

Nos próximos meses

Fotos: Divulgação A Feijô da Press será pelo quinto ano consecutivo no Villa Conte
A Feijô da Press será pelo quinto ano consecutivo no Villa Conte

Em junho a agitação continua. No dia 23, acontece a 2ª edição da Feijoada dos Novos Arquitetos, na Chácara Marcato. No dia 24, ocorre a Feijoada da Sociedade de Medicina e Cirurgia, que é em prol do Hospital de Base. Na última semana de junho, mais precisamente dia 30, acontecem duas grandes feijoadas, a do Betão, que já está em sua 14ª edição e será na Chácara Viva - espaço Brilhante, em prol da Madre Tereza de Calcutá. E a feijoREP, criada há 4 anos por amigos representantes propagandistas da Indústria Farmacêutica, que é aberta ao público e têm como objetivo a confraternização entre amigos. "É o segundo ano que a FeijoREP acontece no buffet Felix Petrolli. A festa é limitada para 500 pessoas e esse ano solicitando aos convidados que levem um 1kg de alimento ou 1kg de ração para ajudarmos o Instituto Espírita Francisco de Assis, o Solidariedaff e a ONG patas", conta Guilherme Vinicius de Oliveira, responsável pelo evento.

Em julho é a vez dos Amigos da Hippo e da Feijô da Press. Os Amigos da Hippo escolheram o dia 8 de julho, véspera de feriado, para realizar a quinta edição do evento, que é em prol das crianças com deficiência física e mental que recebem tratamento dentro do projeto.

A Feijô da Press, será dia 29 de julho, no Villa Conte. "Chegamos a quinta edição e hoje a festa não atende só a imprensa. É voltada para todas as pessoas da área de comunicação, ao mesmo tempo que conecta a diferentes públicos e tribos", frisa Marcela Castelini, idealizadora do evento. "Todo ano temos no mínimo três atrações, que são uma roda de samba, uma dupla sertaneja e alguma banda pop rock. Para este ano, que o tema é séries de TV, teremos algumas surpresas", diz.

Para encerrar o circuito de feijoadas, o colunista Waldner Lui, começa a formatar a 5ª edição do Feijão Chic, que já é conhecida pelo capricho nos detalhes e comida gourmet e já tem dia e local definidos. "Será dia 22 de setembro, no buffet Manoel Carlos. Meu público não é moçada. Então não tenho música sertaneja como atração. Trago para os convidados orquestra de jazz e DJ. Como tenho muita experiência com festa, estou tranquilo no preparo desta edição. Os convites já começam a ser vendidos nas próximas semanas", declara.

Vai deixar saudade

Uma das mais tradicionais feijoadas de Rio Preto, a Feijoada do Nenê, não acontecerá este ano. Em 2017 o evento completou 25 anos e os sobrinhos do saudoso colunista Nenê Homsi, Fabiana, Marcela e Miltinho, junto com o colunista Fred Tebar, assumiram o evento e fizeram uma grande festa. "Não podemos dizer que a festa acabou por definitivo, mas esse ano não acontecerá. Em 2017, fizemos um tributo ao meu tio. Foi uma homenagem por todo carinho que nós e a cidade têm por ele", conta Fabiana que continua: "Toda organização leva tempo e dedicação e tanto eu como meus irmão e o Fred trabalhamos em outras áreas e por isso esse ano não vamos dar continuidade. Algumas pessoas nos procuraram para comprar o nome da festa, mas não aceitamos, o nome é do nosso tio e se for para a festa continuar, será pelas nossas mãos", informa.

Tradição

 A dupla João Bosco & Vinicius é atração principal da Feijoada dos Amigos, que acontece sábado, 26, no Villa Conte
A dupla João Bosco & Vinicius é atração principal da Feijoada dos Amigos, que acontece sábado, 26, no Villa Conte

Outra festa que acontece neste sábado, 26, é a Feijoada do Mané, a partir das 13h, no Espaço Green Gold, no Centro Social Estoril. A festa open bar e open food, um dos eventos filantrópicos mais tradicionais da cidade, está em sua 12ª edição, reúne em dois palcos, atrações de diversos estilos musicais e espera receber um público de aproximadamente mil pessoas. "Essa festa começou como uma brincadeira entre amigos, que queriam se reunir para assistir aos jogos da Copa do Mundo. Os encontros aconteciam em minha residência. Com o passar dos anos foi aumentando os amigos e surgiu a ideia de realizar uma festa para arrecadar fundos para o Estoril", relembra Mané. Depois disso, a cada ano o número de pessoas só aumentou e a festa foi batizada de Feijoada do Mané e entrou para o calendário de festas da cidade", conta.

Para essa edição, que leva o nome de Sabor Bem Brasil, Mané conta que a ideia é resgatar o brasileirismo. "Vamos também dar o ponta pé inicial a Copa do Mundo, para isso teremos um espaço verde e amarelo", explica.

Segundo Mané além de priorizar como atração os músicos de Rio Preto Preto e região, o evento é 100% filantrópico. "A festa tem tradição pela fartura e todo cuidado que temos na organização. São 10 meses trabalhando em cima desse evento", garante.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso