Diário da Região

    • -
    • máx min
29/06/2018 - 00h30min

O que dizem os planos

Em nota, o Austa Clínicas informou que se adequará para cumprir as novas regras no prazo estipulado pela Agência Nacional de Saúde (ANS) para esta os planos de coparticipação e franquias, que correspondem a 35% de sua carteira de clientes. 

Também em nota, o Bensaúde informou que os contratos de coparticipação e franquia correspondem a 35% de suas operações e que os planos em comercialização têm tabela fixa definida, o que tornaria impossível atingir com a coparticipação o mesmo valor das mensalidade. "Contudo, na improvável hipótese de se ultrapassar o percentual, acataremos a norma como sempre o fizemos", disse a empresa. O Bensaúde informou que não cobra diversos procedimentos, como quimioterapia e hemodiálise, e que irá analisar o rol dos isentos determinados para a ANS e se adaptará dentro do prazo legal. 

No HB Saúde a coparticipação e a franquia correspondem à maioria dos contratos. A empresa garantiu que vai aderir à resolução.

A Unimed disse que 44% de seus contratos são com algum tipo de coparticipação, pois são ofertados diversos tipos de planos. A empresa afirmou que seguirá as normas da Agência e que os atuais planos serão reestruturados, mas em princípio não haverá mudanças para os clientes antigos. A Unimed destacou ainda que já isenta o usuário de pagar por diversos procedimentos.

Para a Federação Nacional de Saúde Suplementar, a regulamentação amplia o leque de opções no mercado e propicia segurança jurídica às operadoras e consumidores. A entidade acredita que haverá redução no valor das mensalidades dos planos e que o consumidor se tornará mais participativo porque os usuários que escolherem um plano com franquia anual poderão arcar com os valores dos procedimentos até um limite preestabelecido.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso