Diário da Região

    • -
    • máx min
27/06/2018 - 10h11min

TRÂNSITO EM RIO PRETO

Que tipo de motorista você é?

Confira lista com os perfis de motorista e veja qual é o seu

Fotos: Guilherme Baffi 15/1/2017 Veja em qual perfil de motorista você se enquadra
Veja em qual perfil de motorista você se enquadra

Você sai de casa e a última coisa que você quer é se estressar no trânsito. Mas aí você já se depara com aquele motorista barbeiro ou aquele outro apressadinho que passa a toda velocidade ao seu lado. Mesmo assim você segue, calmo! Até chegar na próxima avenida onde é fechado por um carro que não deu seta ao virar. Pronto! Lá se foi sua paciência logo cedo.

Quem nunca passou por uma situação como essa? Ainda mais no trânsito de Rio Preto! Quem dirige por aqui já percebeu que rio-pretense tem pressa e cada vez mais! A afirmação pode ser comprovada através do aumento no número de multas registrado no primeiro trimestre deste ano, foram 8.406 infrações a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado, passando de 42.420 infrações para 50.826. E o grande responsável por esse aumento foi o excesso de velocidade, que registrou 38.113 multas nesse período.

E você tem contribuído para o aumento desse número? Que tipo de motorista está sendo no trânsito? Aquele que sempre sai atrasado de casa e vive apressadinho ou aquele relax, que não se estressa por nada?

Nós listamos alguns perfis de motoristas. Qual o seu?

Apressadinho: Sempre sai atraso de casa e para não chegar atrasado ou perder o compromisso acelera! Não importa se é em uma rua do bairro ou nas avenidas de maior movimento, ele sempre está correndo.

Relax: Não importa o que está acontecendo lá fora, ele segue ao volante ouvindo sua música preferida. Dificilmente se irrita ou estressa.

O sabe tudo: Acredita ser o melhor motorista do mundo. Critica os demais motoristas, mas apenas para si mesmo, sem causar confusão.

Encrenqueiro: Se estressa por tudo. Buzina a todo momento e não economiza em xingamentos para o outro motorista. Tem pavio curto e arruma briga facilmente.

Competidor: Odeia ser ultrapassado, sempre quer estar em primeiro lugar. Acelera ao máximo para o carro ao lado ficar sempre para trás.

Barbeiro: Ele não tem muita noção e acha que só tem ele na rua. Troca de faixa e vira sem dar seta. Mas não faz por maldade.

Inimigo da baliza: Dirigir não é problema para ele, mas não peça para ele estacionar em uma vaga apertada. Baliza não é com ele! Se necessário ele chega mais cedo ou deixa o carro mais longe, mas nada de sofrer manobrando o veículo.

Hiperativo: Ele atende o celular, mexe no rádio, tira a mão do volante, pega algo que está no banco de trás e até come. Esse motorista não consegue se concentrar apenas no trânsito, ele precisa estar fazendo mais alguma coisa ao mesmo tempo. Ele não para quieto e por isso corre riscos pela falta de atenção. Cuidado!

Trânsito de Rio Preto está entre os mais perigosos

Além do número crescente de multas em Rio Preto por excesso de velocidade, outro dado vem ganhando destaque nada positivo é o de mortes no trânsito.

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) colocam Rio Preto em um cenário nada confortável. Segundo o levantamento, Rio Preto é a cidade do estado que mais mata ao volante entre os municípios com até 450 mil habitantes, ficando a frente de cidades como Santos e Jundiaí, por exemplo.

De acordo com os números, o município tem 2.327 vítimas a cada 100 mil habitantes. Número bem próximo ao de cidades com população superior a de Rio Preto, como Ribeirão Preto que tem cerca de 682 mil habitantes e uma média de 2.366 mortes no trânsito a cada 100 mil habitantes e Campinas, com mais que o dobro da população rio-pretense (1,1 milhão) e que tem 2.501 mortes no trânsito a cada 100 mil moradores.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso