Diário da Região

08/06/2018 - 14h33min

SUICÍDIO

Chef e apresentador Anthony Bourdain morre aos 61 anos

Em declaração, a CNN afirma que o chef cometeu suicídio no quarto de hotel em que estava hospedado

Divulgação Bourdain teria viajado para a França para gravar um episódio de seu programa
Bourdain teria viajado para a França para gravar um episódio de seu programa

Morreu nesta sexta-feira, 8, o chef e crítico gastronômico norte-americano Anthony Bourdain. O falecimento foi confirmado pela emissora CNN, na qual Bourdain apresentava um programa sobre culinária. Ele tinha 61 anos.

Em declaração, a CNN afirma que o chef cometeu suicídio no quarto de hotel em que estava hospedado. Bourdain teria viajado para a França para gravar um episódio de seu programa com o chef francês Eric Ripert.

"É com extraordinária tristeza que confirmamos a morte de nosso amigo e colega, Anthony Bourdain. Seu amor por aventuras, novos amigos, boa comida e bebida e suas notáveis histórias sobre o mundo fizeram dele um contador de histórias único", declarou a CNN. "Nossos pêsames e orações para a filha e a família neste difícil momento."

Repercussão

Gordon Ramsay, Jamie Oliver, Christine Teigen, Bryan Cranston e até mesmo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentaram nas redes sociais a morte do chef e apresentador Anthony Bourdain.

Bourdain ficou conhecido no início da década de 2000 com o livro Cozinha Confidencial, quando contou bastidores da sua história de duas décadas trabalhando no mundo culinário de Nova York, incluindo jornadas de trabalho extenuantes e sua luta contra o vício em drogas.

Com o sucesso das suas histórias, Bourdain foi contratado para fazer programas culinários na televisão norte-americana. Em 2005, ele começou o programa Sem Reservas, em que viajava pelo mundo para descobrir a culinária local dos países.

O programa passou pelo Brasil algumas vezes e era transmitido pelos canais pagos Discovery Home & Health e TLC. Em 2013 ele levou seu programa para o canal de notícias CNN, onde estava na 11ª temporada.

"Chocado e triste com a morte de Anthony Bourdain. Ele trouxe o mundo para dentro de nossas casas e inspirou muitas pessoas a explorar culturas e cidades através da sua comida", destacou o chef Gordon Ramsay, no Twitter.

"Tenho que dizer que estou absolutamente chocado ao ouvir que o incrível Anthony Bourdain morreu. Ele realmente quebrou os paradigmas, elevou a culinária e era um escritor brilhante. Ele deixa chefs e fãs pelo mundo com um buraco que não será substituído. Descance em paz, chef. Meus sentimentos para sua família e amigos próximos", disse o chef Jamie Oliver, no Instagram.

"Anthony. Um dos meus ídolos. Sem frescuras, apaixonado e um dos melhores contadores de histórias do planeta. Obrigado por tornar a culinária tão emocionante. E sempre falar por tudo o que é bom. Horrível. Por quê? Fique em paz agora", escreveu Christine Teigen, no Twitter.

"De acordo com a Fundação Americana para Prevenção do Suicídio, há quase 45 mil sucídios todos os anos nos Estados Unidos. Chocante. Eu fiquei triste de saber das mortes de Kate Spade e Anthony Bourdain. Descansem em paz. Isso mostra que mesmo sucesso não é imune à depressão. Nós todos precisamos prestar mais atenção nos nossos amigos que estão sofrendo com isso", escreveu no Twitter o ator e diretor Bryan Cranston.

Segundo tuíte da CNN, o Trump declarou o seguinte sobre a morte de Anthony Bourdain: "Deus meus sinceros votos de condolências para sua família."

"Muito triste saber da morte de Anthony Bourdain por suicídio. Ele era um homem incrivelmente carismático e inspirador. Você nunca sabe quem está sofrendo ou qual batalha interna essa pessoa está lutando. A importância de estar presente para ouvir e falar não é pequena", afirmou ator Will Poulter.

Para quem busca ajuda, além de psicólogos e psiquiatras, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio online no site www.cvv.org.br, pelo telefone 141 ou 188 (dependendo do Estado), via Skype (acesso pelo site), ou e-mail (mensagem enviada também pelo site). Em todos os canais, o atendimento é feito por voluntários treinados e a conversa é anônima, com sigilo completo sobre tudo que for dito.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso