Diário da Região

07/06/2018 - 23h58min

BASQUETE

América renovado mira Paulistão em julho

Rubro planeja aproveitar novatos e contratar, pelo menos, um norte-americano

Guilherme Baffi 7/6/2018 Guilherme, David e Felipe Taddei já treinam com o elenco do Rubro para disputa do Paulista
Guilherme, David e Felipe Taddei já treinam com o elenco do Rubro para disputa do Paulista

O basquete nacional já conheceu o Paulistano como novo campeão do NBB. Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors decidem quem é o melhor na temporada da NBA (leia abaixo). Já em Rio Preto, o trabalho é para reconstrução do América/Unirp/Rodobens/Smel/3M para disputa do Campeonato Paulista da Primeira Divisão, que deve começar na segunda quinzena de julho.

Se nos últimos anos a manutenção da base foi uma constante no Rubro, em 2018 a palavra de ordem é renovação. Apenas três remanescentes do elenco de 2017 seguem no time de Marininho Manella. Três novidades já treinam com o elenco, que ainda dará atenção especial para o time sub-22.

O ala/armador David Augusto Santos Brito, 24 anos, os alas/pivôs Guilherme de Oliveira Gregório, 21, e Felipe Taddei, 26, são as primeiras caras novas do Rubro, que manteve os pivôs Ygor e Willião, além do ala Radamés. Do time sub-22, o lateral Gabriel e o armador Gustavo subiram.

David começou sua carreira em Belo Horizonte, no Olímpico Clube, passou por Palmeiras, Araraquara e, recentemente, ganhou a Liga Ouro com o Botafogo, garantindo vaga no NBB. "Já estava desejando há muito tempo jogar esse Paulista e estou aqui para levar o América para as cabeças", disse David.

Felipe Taddei, de São José do Rio Pardo, é o mais experiente dos três. Aos 14 anos, começou a jogar no basquete de Franca. De lá rodou por Fortaleza e jogou o NBB pelo Universo Vitória e o Campo Mourão, do Paraná. "Joguei contra o América em Rio Preto há bastante tempo, estava em Franca ainda. Sempre foi jogo duro e vamos propor isso durante o Paulista. A gente chega para aprimorar o grupo", disse Taddei, falando um pouco de suas características. "Gosto de bater para dentro, chutar bolas de três."

Guilherme, natural de Itaquaquecetuba, jogou por quatro anos na base do Mogi das Cruzes. Na última temporada estava no São José. "Os caras me acolheram bem, estamos muito focado", disse o grandalhão de 2 metros.

O técnico Marininho Manella ainda faz testes e avaliações com atletas para compor o elenco. E, como de costume nos últimos anos, deve receber reforços dos Estados Unidos. "Permaneceram poucos. Vamos dar uma renovada, oportunidade para outros atletas e da equipe sub-22", disse Marininho. "Temos oito atletas, o ideal é 12, 13. A ideia é trazer sempre uma força estrangeira, virou uma marca do clube e estamos estudando vídeos de alguns jogadores para ajudar na força defensiva e ofensiva."

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso