Diário da Região

    • -
    • máx min
01/07/2018 - 00h00min

#PARTIUFÉRIAS!

Confira dicas para a criançada curtir as férias escolares

Para alegria das crianças e, talvez, desespero dos pais, as férias escolares começaram

Os próximos 30 dias demandam planejamento e disposição por parte dos pais. Enquanto a criançada tem energia extra e não quer saber de ficar em casa, os pais precisam rebolar para dar conta do recado. Viagem? Colônia de férias? Casa dos avós, dos tios, dos amigos? É nesse momento que aquela a expressão apelar para todos os santos, faz todo sentido.

Segundo Marli Ramos, coordenadora da assessoria pedagógica do Sistema Anglo de Ensino, os pais precisam entender, para a criança as férias significa brincar livremente, sem preocupações. "Férias é tempo de descansar, ter um bom sono, mas também brincar, seja nas plataformas digitais, seja com os amigos vizinhos ou da escola", destaca.

Para Marli os pequenos sentem a necessidade de passar esse período não só com os amigos, como também aproveitar a ocasião em família, mesmo que os pais disponham de menos tempo do que no fim do ano. E, por mais que estejam trabalhando, é preciso atentar-se um pouco mais para a relação com os filhos agora. "Passeios culturais nos fins de semana como em museus, cinemas e teatros são formas de aproximar o convívio com os filhos de forma geral. Para tornar as atividades culturais mais interessantes, a criança tem de ser estimulada pelos pais, que devem mostrar os benefícios e envolvê-las", diz.

Para curtir em família

Divulgação  Dá para viajar de trem partindo de São Paulo para Paranapiacaba, Jundiaí e Mogi das Cruzes
Dá para viajar de trem partindo de São Paulo para Paranapiacaba, Jundiaí e Mogi das Cruzes

Se a grana tá curta, mas a ideia é evitar o tédio uma boa opção é dar uma esticadinha até a Capital. São Paulo é sempre uma ótima ideia lá há muito o que explorar e se surpreender. Uma prova disso são os passeios de trem pelas cidades próximas, que mostram um pouco da história e cultura de cada local. Dá para viajar de trem partindo de São Paulo para Paranapiacaba, Jundiaí e Mogi das Cruzes. O Expresso Turístico sai todos os sábados do mês (exceto o segundo), da Estação da Luz, às 8h30, retornando às 16h30. Se o destino escolhido for a cidade de Jundiaí (60km de São Paulo) é possível conhecer lugares históricos e ter contato com a natureza. O museu da Companhia Paulista conta um pouco a história de São Paulo na época da criação da linha ferroviária, bem como modelos antigos de locomotivas e histórias de funcionários. Já o Jardim Botânico é uma ótima opção para quem quer relaxar e curtir a paisagem.

Cultural

Raul Mourão/Divulgação A mostra de arte contemporânea voltada para o público infantil, YOYO - Tudo que vai, volta
A mostra de arte contemporânea voltada para o público infantil, YOYO - Tudo que vai, volta

No fundo do mar

João Caldas/Divulgação O musical A Pequena Sereia fica em cartaz até 29 de julho
O musical A Pequena Sereia fica em cartaz até 29 de julho

Outra boa pedida é a mostra de arte contemporânea voltada para o público infantil, YOYO - Tudo que vai, volta, no Sesc Belenzinho até 22 de julho. "Partilhamos a crença de que não existe uma única linguagem indicada para o público infantil e que a investigação de formas de contar, mostrar e de fazer é comum entre as crianças e os artistas", afirma Ricardo Ribenboim, curador da mostra. "Além disso, acreditamos que intensificar nossa experiência do mundo e nos fazer refletir sobre ela é uma das funções da arte nos dias de hoje, que pode ser plenamente usufruída pelo público infantil", completa.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso