Diário da Região

07/06/2018 - 11h01min

ETAPA RIO-PRETENSE

Bar do Cidinho vence o Comida di Buteco

O anúncio foi feito durante a festa de encerramento nesta quarta-feira, 6, no Iguatemi

Guilherme Di Curzio/Divulgação Alcides Lazaro dos Santos, o Cidinho, durante a premiação
Alcides Lazaro dos Santos, o Cidinho, durante a premiação

Foram anunciados nesta quarta-feira, 6, os vencedores da edição rio-pretense do festival Comida di Buteco. Os nomes foram revelados durante a Saideira, festa de premiação que reuniu os proprietários dos bares participantes, patrocinadores, autoridades e imprensa, no espaço Food Garden do shopping Iguatemi.

Com o prato Carga Pesada, o Bar do Cidinho foi o vencedor do concurso de culinária raiz em Rio Preto. Neste ano, o estabelecimento apostou num bolinho composto por arroz carreteiro, que leva na composição ingredientes como carne seca, bacon, costela, linguiça e mussarela. O prato é acompanhamento de molho vermelho, feito com tomate, vinagre, manjericão e pimenta.

No ano passado, o bar de Alcides Lázaro dos Santos, mais conhecido como Cidinho, também ficou com o primeiro lugar, com o Kibetardela, um quibe recheado com mortadela. O vencedor rio-pretense, agora, terá a oportunidade de ser eleito o boteco com o melhor petisco do Brasil. O bar segue para a etapa nacional, em que competirá com outros 21 bares de todo o País.

O bar que ficou com o segundo lugar foi o Vila Aurora, com o prato Canoa quebrada, que trata-se de pasteis abertos, em formato de canoa, recheados com carne de siri ao molho, cobertos com mussarela gratinada. Em 2017, o estabelecimento também faturou a segunda posição no concurso, quando apostou no Boi Cotó, uma panelinha de rabo de boi desossado com espuma de polenta, acompanhado de geleia de pequi.

O Chimboca, bar localizado no Centro de Mirassol, garantiu a terceira colocação com o Pimenta do Chimboca, quitute feito com pimenta recheada com carne moída. O bar de Benedito Marcelo Mera, conhecido como Chimboca, participou da competição pela primeira vez.

Concurso

Neste ano, em Rio Preto, 16 estabelecimentos submeteram seus petiscos e tira-gostos a votação popular e do júri em busca do prêmio de melhor quitute da cidade. Além daqui, o evento movimenta o circuito botequeiro em diversas cidades do País, e busca valorizar, resgatar e promover a culinária de raiz, exaltar a brasilidade por meio da comida e fomentar o desenvolvimento dos bares.

No Comida, além do saborear os pratos, o público vota também na higiene do bar, na temperatura das bebidas e na qualidade do atendimento. O melhor bar é escolhido após uma decisão compartilhada entre o voto popular e os votos do júri especialista. O voto do júri vale 50% e do público 50%. A média das notas garante o resultado da premiação.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso