Diário da Região

    • -
    • máx min
01/07/2018 - 00h30min

INSPIRAÇÃO

Paixão pelo cinema inspira uma inusitada festança de casamento

A paixão pela sétima arte extrapola as salas de cinema e se torna referência no casamento de cinéfilos; Alex e Cássia, por exemplo, construíram seu grande dia todo em torno de filmes adorados

Marcos Madi/Divulgação O clássico Titanic não poderia ficar de fora
O clássico Titanic não poderia ficar de fora

Não é difícil ver a vida inspirando a sétima arte. Filmes e mais filmes são lançados com a famosa frase "baseado em fatos reais" estampada em cartazes e antes e depois da exibição. Mas o caminho inverso também acontece com frequência. A vida real acaba puxando as referências das telonas para o dia a dia. O cinema lança tendências e inspira. Inspiração essa que movimentou o casamento do funcionário público Alex Silva Santos, 30 anos, e da jornalista Cássia Valsechi Silva Santos, 31.

Dos preparativos à cerimônia e à festa, tudo teve referência à sétima arte. O chá de cozinha foi todo inspirado em Star Wars, uma das paixões do casal. Tema que também foi transportado para a festa, realizada na noite deste sábado, 30 de junho.

"Na hora da festa faremos todas as nossas maluquices, e sendo assim, preparamos uma surpresa para os convidados. Na hora da entrada dos noivos no salão, quando todos estarão esperando pela Cássia e eu, vai tocar a marcha nupcial e, de repente, entra um cosplay de Darth Vader ao som da famosa Marcha Imperial. Logo atrás, entraremos com nossos sabres de luz", antecipou Alex em entrevista ao Diário na quinta-feira, 28 de junho.

A temática de Star Wars se estendeu também para detalhes, como adesivos nas portas dos banheiros e kits, todos personalizados com a franquia criada por George Lucas.

Mas o impacto da sétima arte na cerimônia já havia sido indicado com as fotos do ensaio pré-casamento. Em vez de paisagens bucólicas, trajes sociais e muita tentativa de "modelar", Alex e Cássia resolveram entrar de cabeça na paixão pelo cinema e, também, na zoeira. As fotos, feitas pelo fotógrafo Marcos Madi, já eram pensadas para a pós-produção, que daria a elas a cara de pôsteres de filmes adorados pelo casal. A criação final é do próprio noivo, que editou cada uma das imagens para chegar ao resultado esperado.

"A Cássia e eu sempre idealizamos um casamento com a nossa cara. E antes da festa, o ensaio de pré-casamento é quando podemos mostrar um pouco de como será a temática do nosso grande dia. Sempre víamos aquelas fotos padrões e sabíamos que aquilo não era pra gente. Quando começamos a planejar o ensaio fotográfico, já tínhamos certeza de que seria personalizado, com ideias meio malucas, mas que as pessoas iriam olhar as fotos e falar: é a cara deles. E foi o que aconteceu", conta Alex.

Nas imagens, Alex e Cássia aparecem replicando os cartazes de filmes como De volta para o Futuro, La La Land, Titanic, Curtindo a Vida Adoidado, Pulp Fiction e Deadpool 2. "Nós gostamos de inúmeros filmes, queríamos reproduzir vários, mas, na hora de decidir, levamos em consideração, além da nossa estima pelo filme, o figurino que tínhamos para representar os pôsteres, a dificuldade de edição das fotos, as poses que conseguiríamos encenar, enfim, o que não ficaria tão tosco", diz o noivo.

História

Há quase 14 anos juntos, a história do relacionamento de Alex e Cássia está diretamente ligada à sétima arte. O cinema, inclusive, foi um dos fatores na aproximação deles, diz Alex. "Na época do colégio, nos aproximamos porque gostávamos das mesmas coisas: filmes, séries, jogos, coisas nerds, etc. Nosso primeiro beijo foi dentro de um cinema, é algo que gostamos muito de fazer em nosso tempo livre."

E os gostos são muito parecidos, com exceção de um ou outro filme, garante Alex. "Na maioria das vezes curtimos muito os mesmos filmes. Mas existem situações que divergimos, quando a Cássia quer assistir a um filme muito romântico ou a uma comédia muito pastelão, por exemplo. Não sou muito fã."

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso