Diário da Região

    • -
    • máx min
24/06/2018 - 00h00min

RÚSSIA

Conheça os encantos de São Petersburgo; Confira curiosidades

Cidade que bate um bolão, foi sede do jogo entre o Brasil e a Costa Rica pela Copa do Mundo

Reuters Vista aérea da Zenit Arena e dos canais: apelido de Veneza russa
Vista aérea da Zenit Arena e dos canais: apelido de Veneza russa

No último sábado, 23, menos de 24 horas após o Brasil enfrentar a Costa Rica na moderna e cara Zenit Arena, estádio em forma de disco voador e o mais custoso da história das Copas, São Petersburgo celebrou mais uma festa dos formandos. O Scarlet Sails, espécie de carnaval local, é um dos melhores momentos para se estar na cidade, e ainda acontece durante o incrível fenômeno anual das Noites Brancas, quando o dia não chega propriamente a escurecer. Só um dos argumentos de uma impressão tão certa quanto a de que a bola é redonda: das 11 cidades que receberão o Mundial, SanPete, como é chamada, é o melhor lugar para se combinar os jogos do torneio com passeios agradáveis e cheios de história.

É uma cidade onde se tropeça em palácios. São mais de 200. Com a tomada do poder dos czares pela revolução em 1917, a maioria virou atração turística, de museus de arte a reconstituições do que eram na época imperial. Por fora, dividem espaço com canais que justificam o apelido de Veneza russa.

Soma-se a isso uma atmosfera vibrante, dias de sol e bom tempo (os melhores meses para se visitar vão de maio a julho, para evitar o frio que pode chegar a -25°C no inverno), bons restaurantes e um povo mais aberto e simpático que a média russa. Lugar perfeito aproveitar o dia para além dos 90 minutos de uma partida de futebol.

Mesmo do futebol, São Petersburgo não pode reclamar. O Zenith, time local, é um dos mais populares do país, e seu novo estádio receberá quatro jogos na primeira fase, além de uma oitava de final e a semifinal. É só a metade das partidas que Moscou, centro da Copa, com dois estádios, receberá, mas não se pode reclamar: além do jogo do Brasil de Neymar, quem estiver lá vai ver o time da casa em ação contra o Egito de Salah, o novo astro do futebol mundial, além de Messi, que joga com a Argentina contra a Nigéria. Ou seja, três dos quatro maiores craques do Mundial, apenas nos três primeiros jogos. A cidade merece.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso