Diário da Região

    • -
    • máx min
11/07/2018 - 09h21min

QUE FRIO!

Rio-pretense acorda com manhã gelada

Baixas temperaturas obrigaram os moradores da região a tirar o casaco do guarda-roupa

Mara Sousa 21/5/2018 Calçadão de Rio Preto
Calçadão de Rio Preto

A quarta-feira, 11, amanheceu gelada na região Noroeste do Estado, as baixas temperaturas obrigaram muita gente a tirar o casaco do guarda-roupa. Segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), por volta das 7h, os ponteiros chegaram a atingir 10 graus, em Rio Preto. Na terça-feira, 10, no mesmo horário a temperatura atingiu 13,7 graus. Já em Catanduva, a temperatura foi ainda menor atingido 8,6 graus na manhã desta quarta.

Para quem teve de acordar cedo, a sensação térmica era bem menor, quem não se agasalhou precisou dar um jeito para não sentir frio pela manhã, entre as 6h e 8h, quando os termômetros normalmente atingem as menores temperaturas.

Vale lembrar, que as temperaturas mais baixas têm relação com o crescimento no número de casos de AVC. De acordo com dados do Departamento de Informática do SUS (Datasus), de 2013 a 2017 foram registrados 9.272 internações por AVC, 1.719 delas apenas entre os meses de junho e julho, em pleno inverno. Nos cinco anos, foram 116 mortes por AVC em julho, 19,5% a mais que o mês com a segunda maior incidência de óbitos (abril, com 97).

Confira a reportagem completa: https://www.diariodaregiao.com.br/_conteudo/2018/07/cidades/saude/1113651-aumento-de-avc-no-frio-poe-rio-preto-em-alerta.html

(Colaborou Rone Carvalho)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso