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05/07/2018 - 16h01min

SAÚDE

Veja 10 alimentos para turbinar sua dieta no inverno

Nutricionista passa dicas para não cair no efeito sanfona durante o inverno

Pixabay Nutricionista lista alimentos para consumir sem medo no inverno
Nutricionista lista alimentos para consumir sem medo no inverno

Você é daquelas pessoas que acabam escorregando na dieta no inverno e ganham uns quilinhos a mais e depois não consegue mais perder? Vai acumulando gordurinhas e vive no efeito sanfona? Ganhar uns quilinhos durante o inverno é bastante comum, mas pensando nisso, o Diário conversou com a nutricionista Nayara Covolo, que deu dicas e listou os 10 alimentos que você pode comer sem culpa e ainda manter a boa forma durante esse período de temperaturas mais amenas. Veja:

1 – Caldo de legumes: as saladas e legumes crus são essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo e para a nossa saúde, mas como muitas pessoas diminuem o consumo deles no inverno, o caldo de legumes é uma boa opção para continuar comendo vegetais, agora de um modo quente.

2 - Chá: Nesse período de temperaturas mais baixas o chá é uma ótima opção. Ele hidrata o organismo de uma forma agradável e contém antioxidantes que evitam doenças e o envelhecimento precoce das células.

3 -Própolis: Além de ser um antioxidante e ajudar no emagrecimento, o própolis protege e combate bactérias responsáveis por doenças nas vias respiratórias.

4 – Couve manteiga: Rica em fibras, a couve manteiga oferece saciedade e auxilia no bom funcionamento intestinal. Possui alta quantidade de ferro, zinco, magnésio e ácido fólico que evita anemia e fortalece o sistema imunológico.

5- Gengibre: Tem ação antioxidante, anti-inflamatória e bactericida.Pode ser consumido na forma de chá.

6- Canela: Um poderoso termogênico natural, acelera o metabolismo e auxilia no controle do diabetes por melhorar a utilização do açúcar no organismo.Pode ser colocado em chás e em outros alimentos.

7- Morango: Fruta da época que contém pouquíssimas calorias e rica em vitamina C.Além de ser um aliada na dieta, por ter vitamina C auxilia na prevenção de gripes e resfriados.

8- Nozes: Rico em gorduras monoinsaturadas (gordura boa), tem ação benéfica para saúde cardiovascular, sistema imunológico e memória. Vale incluí-los como lanchinhos entre as refeições.

9- Pimenta vermelha: Eleva a temperatura do organismo e aumenta o gasto calórico.

10 - Espinafre: alimento extremamente nutritivo, com ferro, zinco, vitaminas A, C, E, K, ácido fólico e magnésio. Com esta variação de nutrientes, o espinafre auxilia aumentando a energia e a vitalidade do organismo.

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