Diário da Região

    • -
    • máx min
05/07/2018 - 17h38min

RIO PRETO

Cobertura vacinal contra gripe atinge 94,11%

Vacinação para os grupos previstos pelo Ministério da Saúde continua enquanto houver estoque

Pixabay Vacinação continua enquanto houver doses disponíveis em Rio Preto
Vacinação continua enquanto houver doses disponíveis em Rio Preto

A cobertura da vacinação contra gripe em Rio Preto atingiu 94,11% para os grupos prioritários, com meta, ou seja: profissionais da saúde, idosos, gestantes, crianças menores de 5 anos, puérperas e professores. O índice equivale a 100.542 pessoas imunizadas. A doença matou dez pessoas em Rio Preto neste ano, de acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde. Até o momento, foram confirmados 75 casos. 

A maior cobertura continua entre o grupo dos professores: 114,08%, o que significa que o número de pessoas vacinadas superou a estimativa inicial. Em seguida, estão as puérperas, com 103,46%, e os profissionais da saúde, com 99,05%. A cobertura vacinal entre os idosos está em 96,96%.

As menores coberturas vacinais ainda estão entre as crianças menores de cinco anos (81,77%) e as gestantes (74,23%), os únicos grupos que ainda não atingiram a meta de 90% de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde.

No total, somando-se os grupos prioritários com e sem meta, a vacinação chegou a 147.678 pessoas em Rio Preto, incluindo 25.648 portadores de doenças crônicas, 1.624 crianças (segunda dose), 3.054 presidiários, 248 funcionários do sistema prisional, seis indígenas e 16.562 pessoas sem comorbidades.

A campanha de vacinação contra gripe terminou no último dia 22 de junho, mas continuará sendo feita até o fim do estoque de doses. Nessas duas semanas, o Ministério da Saúde incluiu na estratégia de vacinação crianças com idades entre 5 e 9 anos e adultos com idades entre 50 e 59 anos.

"A procura desses grupos recentemente incluídos na estratégia de vacinação ainda está baixa. Por isso, pedimos que a população que se enquadra nesse critério procure uma sala de vacina antes que as doses acabem", afirmou Michela Barcelos, gerente de imunização da Secretaria.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso