Diário da Região

    • -
    • máx min
22/07/2018 - 00h30min

EDIÇÃO BENEFICENTE

Cosplay Fest é realizado em Rio Preto

Mara Sousa Alex Mamed vai falar sobre coleção de games no evento
Alex Mamed vai falar sobre coleção de games no evento

O Cosplay Fest será realizado neste domingo, 22, das 12h às 19h, no Colégio Vem Ser, em Rio Preto. O evento foi criado com o intuito de reunir fãs e valorizar a cultura oriental por meio de suas músicas, mangás, animes e até gastronomia. A entrada custa R$ 7.

Diego Mazzoni, que é um dos organizadores, revela que o evento é uma forma diferente de lazer sobre a cultura dos desenhos japoneses. Além de Mazzoni, o evento é organizado por Lubia Souza, Simone Rodrigues, Pedro Paulo e Renata Etecheber.

Todas as pessoas podem participar do Cosplay Fest e o uso de fantasia não é obrigatório. "É opcional. Mas, quanto mais gente fantasiada, mais legal fica".

Quem for, vai conferir apresentações de dança K-POP (pop coreano), uma palestra sobre confecção de cosplays (fantasias), e uma palestra com o dublador Fábio de Castro, que empresta a voz para os personagens como Azir (League of Legends), Gowasu (Dragon Ball Super) e Eitri (Vingadores: Guerra Infinita).

A grade conta ainda com uma palestra sobre coleção, com Alex Mamed, que é o maior colecionador de games do Brasil. Outras atrações são o desfile cosplay, com premiação aos melhores colocados,  oficina de origami, jogos de cartas, palestra sobre criação de jogos, sala temática do Harry Potter e uma área para swordplay (simulação de combate medieval com armas de espuma).

Esta é a terceira edição do Cosplay Fest, sendo a segunda beneficente. "O evento surgiu como uma ideia para ajudar a escola do Projeto Viva, onde já organizamos o evento e arrecadamos alimentos e verba financeira. Agora, decidimos continuar com o evento e ajudar outros projetos e instituições. Desta vez vamos ajudar o pessoal do Instituto Ser Especial", afirma Mazzoni.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso