Diário da Região

    • -
    • máx min
05/07/2018 - 15h11min

ARTES CÊNICAS

FIT divulga selecionados para Crítica do Comum

Veja quais foram os cinco selecionados para ação Crítica Comum do FIT

Pixabay Ação tem início nesta sexta-feira, 6, e segue até o próximo dia 14
Ação tem início nesta sexta-feira, 6, e segue até o próximo dia 14

Cinco pessoas do público foram selecionadas para participar da ação formativa Crítica do Comum, dentro da programação do Festival Internacional de Teatro (FIT) de Rio Preto. Na atividade, que será realizada a partir desta sexta-feira, 6, até o dia 14, o espectador comum vai exercitar a escrita crítica, ampliando seu conhecimento sobre as artes cênicas.

A seleção foi por meio de carta de interesse, e os escolhidos foram: Agnes Torres, Letícia Santos, Leandro Russo Cassola, Rodolfo Kifouri e Vitoria Quimera.

Os cinco selecionados irão realizar aproximações críticas de três espetáculos da programação do festival, sob a coordenação da jornalista e crítica Beth Néspoli. São eles: Romeu e Julieta - Obra Atentado em Homenagem Aos Que Morreram Lutando, do Heterônimos Coletivos de Teatro (São Paulo/SP); Duet for One, da Reetta Honkakoski Company (Finlândia); e Chapeuzinho Vermelho, parceria do Projeto Gompa e Rococó Produções (Porto Alegre/RS).

A ação será dividida em três etapas: I) encontros com os grupos, em que irão conversar sobre a obra, seu processo de construção e referências sobre a montagem teatral que será o foco da produção crítica; II) fruição - quando os participantes assistem ao espetáculo; III) elaboração - quando um texto crítico será construído coletivamente pelos participantes, com orientação conceitual de Beth Néspoli, crítica especializada.

Em 2018, o FIT Rio Preto completa 49 anos de história, sendo esta a 18ª edição internacional. Realizado pela Prefeitura de Rio Preto e pelo Sesc São Paulo, o festival será de 5 a 14 de julho. O espetáculo de abertura, “Luiz Lua Gonzaga”, do Grupo Magiluth, do Recife (PE), será apresentado nesta quinta, dia 5, às 19h30, no Anfiteatro Nelson Castro, na Represa Municipal. O espetáculo é gratuito e livre para todos os públicos. A programação completa do festival está disponível no site fitriopreto.com.br.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso