Diário da Região

    • -
    • máx min
06/07/2018 - 00h30min

MONÓLOGO

Gilberto Gawronski investiga o mito da vaidade em espetáculo

Celso Curi/Divulgação Peça mistura uma experiência real do autor com a ficção
Peça mistura uma experiência real do autor com a ficção

Com 40 anos de carreira, Gilberto Gawronski protagoniza o monólogo do uruguaio Sergio Blanco, em Rio Preto, no FIT. A Ira de Narciso, que é um suspense que mistura ficção e realidade, será encenado nesta sexta-feira, 6, e sábado, 7, às 21h30, no teatro do Sesc. Os ingressos estão esgotados.

O ator e diretor gaúcho mergulhou neste novo trabalho solo após ganhar de presente os direitos autorais de Celso Cury, que idealizou e traduziu o texto.

O espetáculo estreou este ano no Festival de Curitiba, tem direção de Yara de Novaes e cria uma reflexão sobre o artista contemporâneo em embate consigo mesmo, com sua criação, o mundo das coisas e a natureza. O espetáculo é indicado para maiores de 18 anos.

Convidado para uma conferência em Liubliana, na Eslovênia, o personagem, que é o próprio autor, se instala em um hotel. No local, ele vivencia múltiplas situações e sensações cotidianas. No quarto, ele é surpreendido com marcas de sangues e inicia uma investigação, por conta e risco. Ao mesmo tempo que está concentrado em ministrar uma palestra sobre o famoso mito de Narciso e aproveita o período para marcar encontros em um aplicativo de paquera.

Gilberto Gawronski afirma que a peça é um relato e fala sobre o mal do uso de aplicativo de paqueras. "O espetáculo instiga uma reflexão sobre a tecnologia e a modernidade."

O ator afirma que A Ira de Narciso é a primeira montagem brasileira da peça de Blanco. No entanto, está sendo encenada também em Tókio e Buenos Aires, por exemplo. Neste um texto autoficcional, o premiado autor uruguaio radicado na França conduz o espectador por labirintos do eu, da linguagem e do tempo.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso