Diário da Região

    • -
    • máx min
08/07/2018 - 00h00min

Comportamento

Livro traz ferramentas sobre o conceito de autorresponsabilidade

O novo livro de Paulo Vieira, "O Poder da Autorresponsabilidade" (Ed. Gente) é a chave para iniciar um processo de transformação em tudo que precisa ser mudado em sua vida

Marcio Scavone/Divulgação Paulo Vieira
Paulo Vieira

Escritor, conferencista internacional, master coach e empresário, Paulo Vieira lançou recentemente "O Poder da Autorresponsabilidade", livro em que garante que as ferramentas certas, usadas de forma correta, geram alta performance e resultados em pouco tempo. "Muitas pessoas têm consciência de que precisam assumir as rédeas da própria vida, porém não sabem como fazer isso na prática", diz Vieira.

Segundo o escritor, o objetivo do livro é trazer para o leitor o conceito de autorresponsabilidade. "Trata-se de um manual, que apresenta a metodologia das seis leis para a conquista da autorresponsabilidade, de modo que o leitor assuma o controle da sua vida", declara Vieira, que enfatiza: "Aplicando esse conceito, você será capaz de levar alta performance à vida pessoal e profissional, saindo de um estado não satisfatório para uma vida de abundância e sucesso", diz.

Conquiste a autorresponsabilidade

Marcio Scavone/Divulgação Paulo Vieira
Paulo Vieira

Viera apresenta a metodologia das 6 leis para a conquista da autorresponsabilidade, de modo que o leitor assuma o comando de sua vida.

1. Calar-se em vez de criticar

2. Dar sugestão em vez de reclamar

3. Buscar a solução em vez de buscar culpados

4. Fazer-se de vencedor em vez de vitimizar-se

5. Aprender com os erros em vez de justificá-los

6. Julgar as atitudes, e não as pessoas

Mudar é preciso

No livro, Vieira afirma que se não há responsabilidade, não há consciência. "Você precisa questionar os seus porquês. Buscar a responsabilidade dos seus atos e atitudes. Quando você aprende o poder da autorresponsabilidade, a mudança é quase que imediata. Não é milagre. É consciência. É saber que toda e qualquer mudança depende de você. Não adie mais a vida para a qual você está destinado. Assuma a responsabilidade e a construa", diz.

Tenha o comando da sua vida

Pixabay/Divulgação escolhas
escolhas

Alguma vez você já se sentiu perdido, como um barco a deriva? Sem controle da sua vida? Sem saber para que lado ir? Sem satisfação profissional ou pessoal? Segundo Vieira isso é muito comum, muita gente quer assumir as rédeas da própria vida, mas não sabe como. "A autorresponsabilidade pode te dar o comando do barco da sua vida. Controle, não, mas o comando, sim. Aprendendo e usando a autorresponsabilidade não há nada que justifique o não mudar", garante ele que questionada: "Quantas pessoas, realmente, têm coragem de assumir que não são boas em algo? Conseguir dizer não sou um bom marido, não sou um bom profissional, não sou um bom amigo, são verdades que libertam. É preciso olhar para dentro de si e reconhecer suas fraquezas e suas fortalezas. É um processo que dói e por isso muitas vezes fugimos dele, mas é necessário", frisa.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso