Diário da Região

02/09/2018 - 00h00min

EMIRADOS ÁRABES

Lendas do passado

Atrações imponentes ajudam a entender crescimento de Dubai em pleno deserto

Fotos: Paula Lacerda/Agência O Globo Vista panorâmica dos prédios gigantescos da cidade 
de Dubai
Vista panorâmica dos prédios gigantescos da cidade de Dubai

Passeios e atrações para conhecer a história do lugar são chatos para as crianças? Nem sempre.

Ao longo do tour promovido pelo Centro para o Entendimento Cultural Sheikh Mohammed (SMCCU) pelo distrito histórico de Al Fahidi, passeio de dia inteiro feito a pé com um guia local, uma série de histórias curiosas são contadas. No percurso, uma aula sobre a cultura do Oriente Médio, seus hábitos e sua arquitetura.

Acredite: da experiência de uma refeição tradicional dos Emirados até a entrada numa mesquita, onde se pode sabatinar o guia com perguntas como "por que as mulheres se vestem de preto e os homens de branco?", é tudo tão diferente que as crianças vão gostar.

Visitas rápidas a prédios monumentais como o Burj Khalifa, o mais alto do mundo, e cujas paredes externas Tom Cruise percorreu no filme Missão impossível: Protocolo Fantasma, e o Dubai Frame, em formato de moldura, revestida de ouro, com 150m de altura, associadas a outros passeios diurnos, também são ótimos programas para a família.

No Burj, só a subida no elevador, que se desloca a 18 m/s, a 65 km/h, já é emocionante. Em alguns pontos, o visitante é informado de que foi superada a altura de outros edifícios imponentes. São 828 metros e 160 andares, mas o público para no 124º, onde fica um deque de observação panorâmica, com monitores interativos que seduzem o público infantil.

Cidade a seus pés

Acabando a visita ao Burj Khalifa, dá para estender o passeio até o Souk Al Bahar, ali perto, onde, sobre uma ponte, as crianças vão se encantar com a apresentação do show de águas e luzes dançantes. No edifício Dubai Frame, o charme é outro: o visitante sobe de um lado e desce do outro por elevadores panorâmicos, vendo de um lado a parte velha de Dubai e, do outro, a parte nova. No corredor que liga as duas torres, um chão de vidro põe a cidade aos pés do visitante.

A noite pode se encerrar com o impressionante espetáculo acrobático La Perle, montado pelo diretor Franco Dragone, que iniciou a carreira com o Cirque du Soleil. São usados 2,7 milhões de litros de água em cada performance, com bailarinos que sobrevoam o público e despencam numa piscina.

No show, num teatro construído sob medida em Al Habtoor City, mais história: de forma rica em efeitos visuais, conta-se uma lenda sobre os caçadores de pérolas, figuras comuns no início da ocupação da região.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso