Diário da Região

02/09/2018 - 00h00min

EMIRADOS ÁRABES

Pinguins no deserto

Animais típicos das regiões mais frias dão show no Ski Dubai, um dos inúmeros parques temáticos da metrópole do deserto

Paula Lacerda/Agência O Globo Show de pinguins no Ski Dubai, no shopping Mall of the Emirates
Show de pinguins no Ski Dubai, no shopping Mall of the Emirates

Interagir com Homem-Aranha, Homem de Ferro, Hulk, Thor e Capitão América é possível. Pelo menos nos simuladores em 3D do IMG Worlds of Adventure, o maior parque temático indoor do mundo. A tal interação é na área do parque dedicada à Marvel, com brinquedos radicais.

O parque tem ainda as áreas Cartoon Network, Lost Valley, com mais de 69 dinossauros animatrônicos (lá, a montanha-russa The Velociraptor chega a 100km/h em 2,5 segundos), e IMG Boulevard, com lojas e restaurantes.

Os parques são um capítulo à parte na viagem em família a Dubai. Além do IMG, o complexo de entretenimento Dubai Parks and Resorts tem, lado a lado, três parques: o Motiongate, inspirado em filmes; o Bollywood Parks, dedicado ao cinema indiano; e a Legoland, repleta de estruturas montadas com peças de Lego, incluindo réplicas de prédios importantes de Dubai. Além da Riverland, área comum aos três espaços, com restaurantes, bares e lojas.

Outro passeio para quem curte emoções é o Ski Dubai, no shopping Mall of the Emirates. No maior parque de neve indoor do mundo, a temperatura é de -3°C. Ingressos com direito a luvas e gorros são fundamentais. Lá dentro, dá para esquiar, fazer snowboarding ou apenas se divertir no Snow Park, andando de teleférico sobre o gelo ou rolando numa bola inflável. E ainda tem um show com pinguins.

Menos emoção e mais contemplação? No Dubai Aquarium & Underwater Zoo, as crianças podem observar mais de 400 espécies de peixes. Também há o belíssimo Dubai Miracle Garden, jardim com cerca de cem milhões de flores (é o maior do mundo) organizadas em esculturas multicoloridas. Entre maio e novembro, está fechado para renovação das esculturas, que mudam a cada ano.

E há as praias, que, de estrutura para serviços e atividades para famílias, nem se comparam ao que se tem no Brasil. Como a Kite Beach, em Jumeirah, com atrações como o Aqua Fun, com brinquedos infláveis para as crianças, e o elevador panorâmico Flying Cup.

Passeio de balão

Paula Lacerda/Agência O Globo Ave acompanha turistas durante passeio de balão pelo deserto
Ave acompanha turistas durante passeio de balão pelo deserto

É preciso madrugar para ter uma das experiências mais marcantes em Dubai: viajar num balão de ar quente sobre o deserto. A aventura, promovida pela Baloon Adventures, começa de madrugada. A ideia é ver o sol nascer. O passeio dura uma hora, a 25km/h, com um falcão (ao lado) fazendo um show à parte em torno do balão. A aventura segue depois. Carros levam o grupo a um acampamento beduíno, onde, entre tendas e tapetes, é servido um café da manhã típico.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso