Diário da Região

02/09/2018 - 00h00min

MINAS GERAIS

Artísticos e muito saborosos

Unindo unindo gastronomia e manifestações culturais locais, novos espaços movimentam o turismo da Grande Belo Horizonte

Divulgação Arte nas paredes do Mercado Grano, em Nova Lima
Arte nas paredes do Mercado Grano, em Nova Lima

Um novo mercado gastronômico se alia à vasta oferta cultural e boêmia da região da Grande Belo Horizonte. Nova Lima, cidade vizinha à capital mineira, inaugurou no início do ano o Mercado Gastronômico da Boca, inspirado em modelos como o Mercado San Miguel, de Madri.

A cerca de 40 minutos do centro de BH, o espaço no estilo galpão industrial reúne filiais de restaurantes famosos da capital, como Borracharia Gastrobar, que serve típica comida mineira, e a padaria La Boqueria, além de bares com cerveja artesanal.

Outro mercado ali perto, também na pegada gastronômica, é o Grano, distante apenas 15 minutos da Boca. Com uma proposta mais abrangente, o local mantém exposições com obras de artistas da região, roupas e peças de decoração. Mas há também um restaurante com menu inspirado na culinária italiana. Uma boa pedida é aproveitar a mais mineira das tradições: o "cafezim" da tarde, com pão fresco, queijos e manteiga artesanal.

Seguindo o circuito gastronômico, vale conhecer o Ateliê Wäls, showroom da principal cervejaria do estado, já na capital, mas pertinho de Nova Lima. Na visita ao local, inaugurado há um ano, dá para conhecer todo o processo de produção e a variedade e qualidade dos rótulos e do cardápio. A dica? Rabada. E de qualquer jeito - no prato ou como petisco. Aliás, outro bom lugar para se deliciar com este típico prato mineiro na cidade é o moderníssimo Nicolau, no bairro do Horto.

Mas não só de afagos no estômago vive a capital de Minas. Dá para se perder com as opções culturais na área central da cidade. Os fãs de arte de rua vão se deliciar com os grafites da Rua Sapucaí. Revitalizado, o logradouro agora alinha bares, restaurantes e é palco para eventos gratuitos.

Já quem prefere museus deve percorrer o Circuito Artístico da Praça da Liberdade, em Savassi. Em suas esquinas estão prédios modernos e históricos que abrigam atrações como o Centro Cultural Banco do Brasil, o Museu das Minas e do Metal, o Memorial Minas Gerais e o Centro de Arte Popular. Ali também fica o Edifício Niemeyer, prédio residencial projetado pelo arquiteto, onde é possível visitar as áreas comuns.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso