Diário da Região

06/09/2018 - 00h30min

Avenida Alberto Andaló

Obras em canteiro provocam mau cheiro

Johnny Torres 5/9/2018 Composto orgânico, colocado no canteiro central, provoca o cheiro
Composto orgânico, colocado no canteiro central, provoca o cheiro

Um cheiro ruim tem incomodado moradores e comerciantes da região da avenida Alberto Andaló, na altura da Washington Luís, em Rio Preto. Obras de travessia de pedestres e acessibilidade dos corredores de ônibus estão sendo feitas no canteiro central da avenida.

"Desde que começaram as obras aqui, há duas semanas, começou um cheiro muito forte, parecido com esgoto, podre e ruim", comentou Clésner Menegoli, diretor do colégio Invictus, localizado na região. "Pra gente é complicado, porque é um ponto comercial e estamos em época de matrícula. Aqui é uma escola, mas na frente tem McDonald's, Subway e uma galeria com outros restaurantes", acrescentou.

Por conta das obras, a grama do canteiro está sendo replantada para arborização. "Temos consciência de que se tivessem colocado um produto de melhor qualidade isso não aconteceria", lamentou Clésner.

De acordo com a Secretaria de Obras, "está sendo aplicado adubo à base de composto orgânico, conforme previsto em contrato. Após o plantio da grama, o cheiro é eliminado. A grama só pode ser aplicada após cinco dias do adubo espalhado".

As obras realizadas na avenida são da elevação do canteiro para que a guia fique mais alta do que o asfalto. Elas tiveram início em agosto de 2016 (com a implantação dos corredores de ônibus) e, segundo a pasta, a previsão de término é em dezembro deste ano.

(Colaborou Victor Stok)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso