Diário da Região

14/09/2018 - 19h11min

TRÂNSITO

Obra do Semae interdita a General

No local será construído interceptor de esgoto na margem esquerda do rio Preto

Mara Sousa 14/9/2018 Cruzamento da avenida Philadelpho Gouveia Netto com rua General
Cruzamento da avenida Philadelpho Gouveia Netto com rua General

Uma obra do Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de Rio Preto (Semae) vai interditar de segunda-feira, dia 17, até 1º de outubro o trânsito de veículos no cruzamento da rua General Glicério com a avenida Philadelpho Gouveia Netto, próximo à antiga Praça Cívica. A obra é para construção de interceptor de esgoto e tem custo de R$ 2,7 milhões.

A interdição do trecho vai começar às 7h, quando uma retroescavadeira vai abrir no meio da rua General, próximo ao cruzamento com a avenida, uma vala profunda para instalação da tubulação do interceptor do esgoto. Para evitar acidentes, a área será demarcada por cones e tapumes metálicos.

Todo serviço tem duração prevista de duas semanas, mas isto depende das condições meteorológicas. Em caso de chuva forte, o trabalho é suspenso, segundo o Semae. Como rota alternativa, é aconselhável o uso do viaduto Jordão Reis, tanto no sentido Centro-bairro quanto no oposto. Na Philadelpho, no sentido Centro-bairro, as faixas estarão liberadas. Já no sentido bairro-Centro, apenas uma das faixas ficará livre na altura da General.

Estes 14 dias de interdição vão dificultar a vida dos motoristas. O mototaxista Marcos Rogerio Firmino, de 37 anos, que passa pelo trecho para transportar passageiros ou fazer entregas, acha que o trânsito vai ficar congestionado. "Com certeza vai dificultar. Quem utiliza esse trecho vai precisar andar bem mais. A situação vai ser pior para quem vem da Vila Maceno", opina o motociclista.

 

Clique na imagem para ampliar  (Foto: Reprodução)

O secretário municipal de Trânsito, Amaury Hernandes, diz que está programado o envio de equipes da Guarda Civil Municipal para controlar o trânsito e evitar congestionamento. "Vai ter guarda para esclarecer os motoristas sobre as rotas alternativas e sinalização para orientar sobre o caminho correto. Acredito que tudo vai ocorrer sem transtorno".

Todas as linhas de ônibus que passam pelo cruzamento para chegar até o Terminal Urbano também vão ter as rotas desviadas, conforme orientação da Secretaria de Trânsito. O ponto de ônibus que fica na frente do Palestra Esporte Clube ficará temporariamente inativo.

A interdição é mais um capítulo da dificuldade que desde novembro do ano passado passa os motoristas que trafegam pelo trecho. Quem passa pela Philadelpho tem sido obrigado a enfrentar o estreitamento gradual da pista, para uma faixa apenas, entre os viadutos Jordão Reis e Abreu Sodré, o que tem causado congestionamento principalmente nos horários de pico.

A gerente de projetos do Semae, Ceci Bueno de Caprio, explica que a interdição é necessária para conclusão da construção de um quilômetro de tubulação do interceptor de esgoto. "Esta obra é necessária para reforçar a rede de esgoto que vem da região dos condomínios Damha e até do distrito de Engenheiro Schmitt, com o sistema que vai até a nossa estação de tratamento de esgoto", afirma. Ceci diz que estão sendo colocados tubos de maior diâmetro, inclusive com previsão de suportar o possível crescimento populacional para aquela região da cidade.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso