Aluno é flagrado com faca e canivete em escola de Rio Preto
Menor afirma que levou uma faca e um canivete para se defender de ameaças de outro aluno

Um adolescente de 15 anos foi flagrado com uma faca e um canivete na escola José Felício Miziara, no Bairro Chácara Municipal, em Rio Preto, nesta segunda-feira, 6.
Segundo o boletim de ocorrência, o garoto estaria andando com a faca na cintura nas dependências da escola. Ao ser questionado, o aluno afirmou ter sido ameaçado após uma briga de futebol. Além da faca na cintura, foi encontrado um canivete na mochila do menor.
Em depoimento, o diretor da escola disse que o aluno já vinha apresentando problemas de comportamento na escola e que, na semana anterior, havia pegado sem autorização o celular de uma colega e mostrado fotos íntimas dela para outros jovens. O autor das ameaças seria o namorado da jovem que teve as fotos expostas.
Os pais dos menores envolvidos foram chamados à Central de Flagrantes.
Em nota, a Secretaria de Educação de São Paulo afirma que repudia qualquer violência, dentro ou fora das escolas, e diz que o aluno que portava os objetos será transferido de unidade.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudia toda e qualquer forma de agressão ou incitação à violência, dentro ou fora das escolas. Assim que tomou conhecimento da situação, a gestão escolar interveio imediatamente, acionando a Ronda Escolar e os responsáveis pelos estudantes.
O caso foi registrado no Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP), e um profissional do Programa Psicólogos nas Escolas está à disposição para o atendimento dos alunos. A pedido da mãe, o estudante que portava os objetos será transferido de escola.
A Unidade Regional de Ensino (URE) de São José do Rio Preto e a direção da unidade permanecem à disposição das autoridades e das famílias para eventuais esclarecimentos.