Diário da Região
Flagrante

Após denúncia, PM apreende 37 quilos de maconha em Rio Preto

Um rapaz de 20 anos foi preso após confessar que recebia dinheiro para guardar a droga; adolescente de 14 anos também estava no imóvel

por Joseane Teixeira
Publicado em 17/08/2025 às 10:56Atualizado em 17/08/2025 às 13:56
Droga apreendida pela Força Tática (Polícia Militar / Divulgação)
Droga apreendida pela Força Tática (Polícia Militar / Divulgação)
Ouvir matéria

Na noite deste sábado, 16, policiais militares da Força Tática apreenderam 37 quilos de maconha que estavam guardados em uma casa do bairro Jardim Paulista, em Rio Preto. Um rapaz de 20 anos foi preso em flagrante, suspeito de receber pagamento de um traficante para guardar a droga.

De acordo com a PM, a equipe chegou no imóvel após receber denúncia anônima informando que havia grande quantidade de droga no local e que o entorpecente pertenceria a um traficante, indicando o nome do suspeito.

Na casa, que parecia abandonada, os policiais localizaram um pintor de 20 anos e duas jovens, uma de 22 anos e uma adolescente de 14.

Grande parte da droga estava em uma mala, embaixo da cama, mas também havia tijolos de maconha em uma "bag" utilizada por motoqueiros.

Ao todo, foram apreendidos 35 tijolos inteiros de maconha, cinco "meio tijolos", uma porção grande, seis porções médias e 39 unidades prontas para a venda, totalizando 37, 680 quilos da droga.

Questionado, o morador da casa afirmou que ele e o primo recebiam R$ 5 mil por semana para guardar o entorpecente para o traficante mencionado na denúncia anônima.

Já as meninas estariam no local apenas para se relacionarem com eles. Elas foram ouvidas e liberadas.

Cinco celulares foram apreendidos e serão periciados.