Diário da Região
VIOLÊNCIA

Autor de homicídio é preso em Votuporanga

Rapaz de 23 anos foi preso após investigação da DIG de Votuporanga; crime ocorreu em 19 de agosto

por Diego Viana*
Publicado em 22/09/2025 às 18:48Atualizado em 22/09/2025 às 18:48
Rapaz foi preso nesta segunda-feira, 22, em Votuporanga (Reprodução/DIG Votuporanga)
Galeria
Rapaz foi preso nesta segunda-feira, 22, em Votuporanga (Reprodução/DIG Votuporanga)
Ouvir matéria

Um rapaz de 23 anos, suspeito de assassinar a tiros Luís Fabiano de Souza, morador de Votuporanga, foi preso pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga na manhã desta segunda-feira, 22.

O crime ocorreu no final da tarde do dia 19 de agosto, no bairro Matarazzo. Luís estava sentado em frente à sua residência, quando foi alvo de diversos disparos de arma de fogo.

INVESTIGAÇÃO

Inicialmente, foi apurado pela DIG que um suspeito, utilizando uma motocicleta vermelha, foi o autor dos disparos, usando uma pistola calibre 9 milímetros, já que no local foram apreendidos 12 estojos deste calibre.

Durante os disparos, a vítima não teve qualquer chance de reação ou fuga, pois estava com o fêmur recém-fraturado e havia passado por cirurgia, não conseguindo se locomover.

Testemunhas presenciaram todo o ocorrido.

O suspeito, mais tarde, foi identificado como K. J. S. I., de 23 anos de idade, que já tinha um desentendimento anterior com Luís. Inclusive, já havia sido investigado e preso pela DIG em uma tentativa de homicídio contra o mesmo homem e um amigo em 2023, em uma conveniência do Bairro da Estação.

Na época, a briga foi motivada por ciúmes, já que Luís havia se sentado na mesma mesa que a companheira de K. J. S. I. Com isso, o suspeito teria efetuado disparos de arma de fogo contra a vítima e outro amigo, sendo que somente este último foi atingido e sobreviveu.

O suspeito chegou a ser preso, porém foi absolvido após as testemunhas mudarem seus depoimentos.

Recentemente, um novo desentendimento entre ambos ocorreu, motivando o homicídio.

A polícia representou pela prisão temporária e busca e apreensão na residência de K. J. S. I.. Os mandados foram cumpridos na manhã desta segunda, sendo apreendido, inclusive, o capacete que ele utilizava no dia do crime.

Em interrogatório, ele permaneceu em silêncio.

O rapaz foi encaminhado à sede da DIG e transferido para a carceragem do Plantão Policial.