Diário da Região
Fatalidade

Criança morre em incêndio a residência em Bady Bassitt

Um jovem de 19 anos foi socorrido com queimaduras; caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 20

por Joseane Teixeira
Publicado em 20/08/2025 às 09:08Atualizado em 20/08/2025 às 17:41
Casa que pegou fogo em Bady Bassitt (Gazeta do Interior / Colaboração)
Casa que pegou fogo em Bady Bassitt (Gazeta do Interior / Colaboração)
Ouvir matéria

Uma criança de apenas três anos morreu e o pai, de 19 anos, sofreu queimaduras em um incêndio a uma residência na madrugada desta quarta-feira, 20, no bairro Jardim Aurora, em Bady Bassitt. No mesmo imóvel, a mãe da criança, de 21 anos, e uma bebê de cinco meses foram resgatadas, sem ferimentos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros as equipes foram acionadas às 3h24 para atendimento. No local, após o fogo estar controlado, foi encontrada uma vítima no interior da residência. Era um menino, filho mais velho do casal.

“Infelizmente, uma criança de 3 anos foi encontrada sem vida em um dos dormitórios. Outras três pessoas foram socorridas pelas ambulâncias do município de Bady Bassitt e encaminhadas à UPA local. Entre elas, um jovem de 19 anos, que apresentava queimaduras nos membros superiores e corte na região dos supercílios”, informou o tenente coronel Orival Santana Júnior, comandante do 13° Grupamento de Bombeiros.

A corporação utilizou cinco viaturas e 14 bombeiros na ocorrência, sendo uma delas uma Unidade de Suporte Avançado do Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências (Grau), equipada com médico e enfermeiro. O local foi deixado em segurança e ficou aos cuidados da Polícia Militar, que aguarda a realização da perícia.

Ainda não há informações sobre o que pode ter provocado as chamas.

A família morava há apenas três meses no imóvel, onde pagava aluguel.

Após o atendimento inicial na UPA da cidade, a bebê de cinco meses foi encaminhada para avaliação no Hospital da Criança e Maternidade, porque inalou fumaça. Mas está fora de perigo.

Em nota, a Prefeitura de Bady Bassitt informou que ofereceu acolhimento à família e vai ofertar a urna funerária para o velório da criança, que será realizado ainda nesta quarta, no cemitério São João Batista, em Rio Preto.