Chuva e ventania provocam queda de 11 árvores em Rio Preto
Em um dos casos, uma árvore danificou um poste e fechou um cruzamento no bairro Jardim Nazareth

As fortes rajadas de vento registradas nesta segunda-feira, 22, provocaram a queda de, ao menos, onze árvores em Rio Preto, oito delas em via pública.
Em um dos casos, no cruzamento da rua São Jorge com a avenida Solon Varginha, no bairro Jardim Nazareth, uma árvore interditou o cruzamento e danificou a estrutura de um poste de energia elétrica.
Em outro caso, na avenida Abelardo Menezes, galhos de uma árvore ficaram pendurados na fiação elétrica e exigiram intervenção do Corpo de Bombeiros e de técnicos da Companhia Paulista de Força e Luz.
De acordo com o tenente coronel Orival Santana Júnior, comandante do Corpo de Bombeiros, foram registradas três quedas de árvores sobre edificações, porém, sem vítimas.
Já em Catanduva, a corporação foi acionada para sete ocorrências de quedas de árvores em via pública e uma sobre casa. O corte dependerá do apoio da concessionária de energia elétrica para dar segurança.
“Evite se abrigar debaixo de árvores, placas ou coberturas metálicas durante ventanias e afaste-se de fios partidos ou caídos, acionando imediatamente a concessionária de energia elétrica”, orienta o oficial.