Diário da Região
PRISÃO

Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Rio Preto

Homem de 55 anos foi condenado por abusar da sobrinha, que na época tinha 13 anos

por Gabriel Vital
Publicado em 25/06/2025 às 11:53Atualizado em 25/06/2025 às 14:53
Homem foi encaminhado à carceragem da Deic (Divulgação/Polícia Civil)
Homem foi encaminhado à carceragem da Deic (Divulgação/Polícia Civil)
Ouvir matéria

Um homem de 55 anos, condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de vulnerável, foi preso na tarde desta terça-feira, 24, por equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto. A captura ocorreu no bairro Vila Toninho.

Identificado como R.N.S., o foragido havia sido condenado definitivamente a 16 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado pelo abuso sexual da enteada, à época com 13 anos, em um caso ocorrido em 2018. Ele também responde por outro processo relacionado a crime contra a dignidade sexual, por atentado violento ao pudor.

O nome de R.N.S. voltou a aparecer recentemente em um boletim de ocorrência registrado por sua mãe, de 74 anos. Segundo o relato da idosa, ele teria invadido sua residência, subtraído o documento de identidade dela e fugido em seguida, o que reforçou os indícios de que o condenado continuava circulando pela cidade, apesar da condição de procurado pela Justiça.

Após trabalho de inteligência e monitoramento, os policiais localizaram o suspeito. Ele tentou se esconder dentro de uma residência, mas foi surpreendido e preso sem oferecer resistência. Após a captura, foi conduzido à sede da Deic e permanece à disposição do Judiciário.

Ele agora deverá iniciar o cumprimento da pena em regime fechado.