Diário da Região
CONFUSÃO NA UPA

Confusão entre profissionais de saúde em UPA de Rio Preto termina na delegacia

O caso ocorreu no início da tarde desta segunda-feira, 25, na UPA Tangará, em Rio Preto

por Diego Bressant*
Publicado em 26/08/2025 às 11:13Atualizado em 26/08/2025 às 17:22
O homem estava na UPA Tangará aguardando para ser atendido, quando aproveitou um momento de distração de seu cuidador e fugiu do local (Reprodução/Google Street View)
O homem estava na UPA Tangará aguardando para ser atendido, quando aproveitou um momento de distração de seu cuidador e fugiu do local (Reprodução/Google Street View)
Ouvir matéria

Uma confusão envolvendo uma médica de 25 anos e uma fisioterapeuta de 46 terminou no plantão policial. Uma parte acusa a outra de tentativa de agressão durante atendimento. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira, 25, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tangará, em Rio Preto.

Segundo a versão da médica plantonista à Polícia Militar (PM), após negar prescrever uma medicação para a fisioterapeuta (que estava na UPA como paciente) a mulher teria pegado uma escada usada para subir na maca e tentado agredi-la.

Já a fisioterapeuta acusa a médica de ter pegado a mesma escada e tentado agredi-la sem motivo.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Rio Preto informou que o atendimento à paciente foi realizado de acordo com os protocolos previstos para o caso.

"Durante a consulta, entretanto, a paciente proferiu ofensas contra a médica e tentou agredi-la fisicamente, sendo contida pelo segurança da unidade. A pasta reafirma seu repúdio a qualquer forma de violência contra profissionais de saúde e orienta que, em situações semelhantes, seja registrado boletim de ocorrência para providências das autoridades competentes", consta.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e encaminhado ao 5º Distrito Policial.

*Estagiário sob supervisão de Bruno Ferro