Diário da Região

Corpos de 'desaparecidos' chegam a Rio Preto e velório começa neste sábado

Robishley e Rafael serão velados na Capela Prever e enterrados no Cemitério Jardim da Paz. Já Diego será velado e enterrado em Olímpia, onde morava com a família

por Tatiana Pires
Publicado em 20/09/2025 às 12:36Atualizado em 20/09/2025 às 16:04
Diário da Região
Galeria
Diário da Região
Ouvir matéria

O velório de Robishley Hirnani De Oliveira, 53 anos, Rafael Juliano Marascalchi, 43, e Diego Henrique Afonso, 39, chegarão em Rio Preto neste sábado, 20, por volta das19 horas. Os três estavam desaparecidos havia 45 dias, após seguirem para o Paraná para cobrar uma dívida ligada à compra de uma propriedade rural em Icaraíma.

Os corpos chegarão à cidade no fim da tarde, depois de terem sido localizados em uma área de difícil acesso no município de Icaraíma (PR). Eles estavam enterrados a cerca de 500 metros do ponto onde havia sido encontrada a picape Fiat Toro usada pelas vítimas.

Robishley e Rafael serão velados na Capela Prever e enterrados no Cemitério Jardim da Paz. Já Diego será velado e enterrado em Olímpia, onde morava com a família.

De acordo com a Polícia Civil do Paraná, as condições de decomposição tornam a análise complexa, mas há indícios de violência, como marcas de disparos de arma de fogo. O laudo deve confirmar as causas das mortes. As investigações continuam em sigilo para identificar e prender os autores do crime.

Relembre o caso

Robishley, Rafael e Diego saíram de Rio Preto no dia 5 de agosto em um Fiat Toro rumo ao Paraná, onde se encontrariam com Alencar Gonçalves de Souza. A viagem tinha como objetivo cobrar uma dívida de R$ 255 mil referente a uma propriedade rural em Icaraíma.

Após o encontro, as vítimas deixaram de manter contato com familiares, que registraram o desaparecimento.

A Polícia Civil do Paraná aponta como principais suspeitos Antônio Buscariollo e Paulo Buscariollo, pai e filho, que adquiriram a propriedade alvo da cobrança e foram os últimos a manter contato com as vítimas. Ambos chegaram a ser ouvidos, mas estão foragidos.