Criança de 3 anos é picada por escorpião em escola de Rio Preto
Menino foi levado ao HCM após o acidente com escorpião em escola do Jardim Itapema

Uma criança de três anos foi picada por um escorpião na sala de aula da escola infantil Caminheiros do Além, em Rio Preto, na segunda-feira, 22. O caso veio a público nesta quinta-feira, durante reunião de pais de alunos e direção na sede da escola infantil, no Jardim Itapema, zona norte da cidade.
Segundo a mãe, Leiliane da Cruz Braga, 44 anos, ela foi avisada imediatamente sobre o incidente, mas como a ambulância do Samu demorou cerca de 10 minutos para chegar ao local, ela decidiu levar a criança até o Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto por conta própria.
Após ser medicado o menino, Davi Gabriel da Silva Braga, não teve sequelas, ficando apenas com uma marca da picada na mão.
De acordo com a mãe, o menino passa bem e recebeu atendimento médico sem complicações.
O caso foi debatido na quinta-feira, em reunião envolvendo pais de alunos e a direção da creche. Durante o encontro, foram discutidas medidas de prevenção, como limpeza do quintal, remoção de objetos que possam abrigar escorpiões e vedação de ralos abertos, garantindo mais segurança para os alunos.
Leiliane afirmou que, apesar das medidas anunciadas, ainda se sente apreensiva em relação à segurança da criança na escola.
Em nota nesta sexta-feira, 26, a Secretaria Municipal da Educação afirmou que "a criança recebeu atendimento imediato dentro dos protocolos de segurança, foi encaminhada ao serviço de saúde, recebeu os cuidados necessários e passa bem. A família acompanhou todo o procedimento. A escola segue monitorando o caso e prestando apoio à família. A Prefeitura reforça que realiza periodicamente ações de prevenção e orientações junto às unidades escolares para minimizar riscos relacionados a acidentes com animais peçonhentos".