Diário da Região
SUSTO

Criança de 3 anos é picada por escorpião em escola de Rio Preto

Menino foi levado ao HCM após o acidente com escorpião em escola do Jardim Itapema

por Marco Antonio dos Santos
Publicado em 25/09/2025 às 21:54Atualizado em 26/09/2025 às 20:16
Menino mostra a mão que foi picada (Marco Antonio dos Santos 25/9/2025)
Galeria
Menino mostra a mão que foi picada (Marco Antonio dos Santos 25/9/2025)
Ouvir matéria

Uma criança de três anos foi picada por um escorpião na sala de aula da escola infantil Caminheiros do Além, em Rio Preto, na segunda-feira, 22. O caso veio a público nesta quinta-feira, durante reunião de pais de alunos e direção na sede da escola infantil, no Jardim Itapema, zona norte da cidade.

Segundo a mãe, Leiliane da Cruz Braga, 44 anos, ela foi avisada imediatamente sobre o incidente, mas como a ambulância do Samu demorou cerca de 10 minutos para chegar ao local, ela decidiu levar a criança até o Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto por conta própria.

Após ser medicado o menino, Davi Gabriel da Silva Braga, não teve sequelas, ficando apenas com uma marca da picada na mão.

De acordo com a mãe, o menino passa bem e recebeu atendimento médico sem complicações.

O caso foi debatido na quinta-feira, em reunião envolvendo pais de alunos e a direção da creche. Durante o encontro, foram discutidas medidas de prevenção, como limpeza do quintal, remoção de objetos que possam abrigar escorpiões e vedação de ralos abertos, garantindo mais segurança para os alunos.

Leiliane afirmou que, apesar das medidas anunciadas, ainda se sente apreensiva em relação à segurança da criança na escola.

Em nota nesta sexta-feira, 26, a Secretaria Municipal da Educação afirmou que "a criança recebeu atendimento imediato dentro dos protocolos de segurança, foi encaminhada ao serviço de saúde, recebeu os cuidados necessários e passa bem. A família acompanhou todo o procedimento. A escola segue monitorando o caso e prestando apoio à família. A Prefeitura reforça que realiza periodicamente ações de prevenção e orientações junto às unidades escolares para minimizar riscos relacionados a acidentes com animais peçonhentos".