Diário da Região
OPERAÇÃO

Deic de Rio Preto prende pai e filho por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

Eles foram detidos no Jardim Arroyo durante operação da Polícia Civil

por Redação
Publicado em 06/08/2025 às 11:52Atualizado em 06/08/2025 às 14:52
Armas e drogas apreendidas pela Deic de Rio Preto (Divulgação/Deic)
Armas e drogas apreendidas pela Deic de Rio Preto (Divulgação/Deic)
Ouvir matéria

A Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto prendeu em flagrante pai e filho durante uma operação realizada no Jardim Arroyo, no final da tarde desta terça-feira, 5. A operação teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas e à posse ilegal de arma de fogo.

A ação foi conduzida por equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Setor Especializado de Combate à Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Seccold).

Durante o monitoramento da residência de T.B.P.J., de 21 anos, investigado por tráfico de drogas e que já responde por tráfico em regime aberto, os policiais civis visualizaram o jovem saindo do imóvel conduzindo um veículo Volkswagen Gol, acompanhado de outro homem que portava uma arma de fogo na cintura.

A dupla foi abordada dentro do carro em movimento. O passageiro, identificado como T.B.P., de 46 anos, portava uma pistola calibre 9 milímetros com munição. Questionado, ele confessou possuir outras armas em sua residência e autorizou a entrada dos policiais.

Durante as buscas no imóvel, foram apreendidos uma pistola 9 milímetros municiada, um revólver calibre 22 com numeração suprimida, uma espingarda de pressão, 24 munições de calibre 9 milímetros e maconha embalada e pronta para venda.

Ambos os suspeitos foram levados à Deic de Rio Preto, onde tiveram suas prisões em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.