Diário da Região
AMEAÇA

Dentista denuncia perseguição e ameaça de divulgação de fotos íntimas em Rio Preto

Suspeito teria se passado por uma mulher e manteve conversas com o ex-namorado da vítima; caso envolve invasão de e-mail, uso de fotos pessoais e perseguição virtual

por Tatiana Pires
Publicado há 5 horasAtualizado há 2 horas
Caso foi apresentado na Central de Flagrantes (Joseane Teixeira (arquivo))
Galeria
Caso foi apresentado na Central de Flagrantes (Joseane Teixeira (arquivo))
Ouvir matéria

Uma dentista, de 23 anos, procurou a Polícia Civil de Rio Preto para denunciar que está sendo vítima de perseguição e ameaças envolvendo a divulgação de fotos íntimas. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que um rapaz teria criado perfis falsos em redes sociais para intimidá-la.

De acordo com a vítima, há dez meses terminou seu namoro, no entanto, durante o relacionamento, seu então namorado teria iniciado conversas com uma jovem chamada Mariana pelo WhatsApp, enviando inclusive imagens íntimas. Posteriormente, descobriu-se que quem se passava por Mariana era um homem, que passou a chantageá-lo.

Conforme o relato da dentista, nesta semana, o chantagista teria entrado em contato com ela, afirmando ter invadido o e-mail de seu ex e obtido fotos pessoais da jovem. Ele teria ameaçado divulgar as imagens e chegou a criar um perfil falso no TikTok usando uma foto dela seminua, onde passou a comentar publicações com ofensas e intimidações.

A vítima apresentou capturas de tela como prova e se comprometeu a levá-las à delegacia responsável pela investigação. Ela foi orientada pela polícia sobre o prazo legal de seis meses para oferecer representação criminal contra o suspeito.

Registrado como ameaça e divulgação de cena de estupro e imagens de nudez, sexo ou pornografia (Art.218-C), o caso será investigado.