Diário da Região

Derrite anuncia integração de Rio Preto ao sistema Muralha Paulista e entrega novas viaturas às forças de segurança

O Muralha Paulista permite o reconhecimento de placas e rostos em tempo real, gerando alertas automáticos sobre veículos roubados, furtados ou pessoas procuradas pela Justiça

por Marco Antonio dos Santos
Publicado em 08/10/2025 às 14:52Atualizado em 08/10/2025 às 14:52
Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública, em Rio Preto (Marco Antonio dos Santos 8/10/2025)
Galeria
Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública, em Rio Preto (Marco Antonio dos Santos 8/10/2025)
Ouvir matéria

O secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, esteve em Rio Preto nesta quarta-feira, 8, para entregar 55 novas viaturas à Polícia Militar e duas ao Corpo de Bombeiros. Durante o evento, ele anunciou ainda a entrega de mais seis viaturas à Polícia Civil e confirmou a integração do município ao sistema Muralha Paulista, programa estadual de monitoramento inteligente criado pelo governador Tarcísio de Freitas.

“Estamos fortalecendo a estrutura da segurança pública com novas viaturas e equipamentos para que os policiais possam continuar realizando o grande trabalho que vêm fazendo. E o mais importante é a integração de Rio Preto ao sistema Muralha Paulista, um investimento do município em tecnologia, autorizado pela Secretaria de Segurança Pública”, afirmou Derrite.

Segundo ele, o Muralha Paulista permite o reconhecimento de placas e rostos em tempo real, gerando alertas automáticos sobre veículos roubados, furtados ou pessoas procuradas pela Justiça. Esses alertas são enviados simultaneamente a quatro canais: o Copom da Polícia Militar, a central de inteligência da Guarda Municipal, os tablets das viaturas da PM e o aplicativo Muralha Connect.

“São quatro pontos de checagem para evitar que criminosos passem por algum ponto sem resposta rápida. O sistema garante integração entre as forças e permite uma pronta atuação”, explicou.