Diário da Região
VIOLÊNCIA

Discussão em igreja de Rio Preto termina em agressões e vai parar na polícia

Rapaz afirmou à polícia que foi agredido por pastor e frequentadores de igreja

por Redação
Publicado em 11/11/2025 às 09:06Atualizado em 11/11/2025 às 12:07
Fachada da Central de Flagrantes, em Rio Preto (Joseane Teixeira/Arquivo)
Galeria
Fachada da Central de Flagrantes, em Rio Preto (Joseane Teixeira/Arquivo)
Ouvir matéria

Um jardineiro de 29 anos foi agredido por um grupo de frequentadores após uma discussão dentro de uma igreja evangélica em Rio Preto. O caso ocorreu na noite de 1º de novembro, mas foi registrado apenas nesta segunda-feira, 10.

Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz relatou que após participar de um culto, o pastor o empurrou contra um veículo, afirmando que seu comportamento não era resultado de possessão espiritual, mas de embriaguez. Ofendido, o homem reagiu jogando um bloco em direção ao pastor. Em seguida, o religioso teria retornado armado com um facão e, com apoio de cerca de dez pessoas, iniciado as agressões.

Ainda segundo o registro policial, o rapaz foi espancado com socos e chutes, sofrendo ferimentos na cabeça e na nuca. Durante o tumulto, o grupo também teria pegado a bicicleta, o celular e um fone de ouvido do rapaz. A bicicleta foi devolvida posteriormente.

O jardineiro declarou que não conhece os agressores, mas afirmou que todos seriam frequentadores da igreja e que o pastor foi quem iniciou e incitou as agressões. Ele destacou ainda que o ataque “poderia ter resultado em morte”.

Após o registro, a Polícia Civil encaminhou a vítima ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pelo distrito policial responsável pela área. O celular roubado foi bloqueado.