Empresária denúncia morte de cão filhote por envenenamento em Rio Preto
Veterinário disse à tutora do animal que o cão teria sido envenenado com chumbinho; caso será investigado pela Polícia Civil de Rio Preto

Uma empresária de 34 anos foi à delegacia denunciar a morte de sua cachorrinha de 2 meses. A mulher alegou que o pet morreu em decorrência de um envenenamento. O caso ocorreu no último domingo, 7, em Rio Preto.
Segundo o boletim de ocorrência, a tutora informou à polícia que, no domingo, saiu de casa e deixou a cachorrinha sozinha por algum tempo. Ao retornar, já no período da noite, ela aparentava estar mal, com a boca espumando.
Ao notar o comportamento estranho do animal, rapidamente a levou para uma consulta com um médico veterinário. No entanto, mesmo recebendo atendimento imediato, o cão não resistiu e morreu.
Ao retornar à residência, a tutora notou algumas marcas pretas no quintal e percebeu que a cachorrinha havia vomitado um conteúdo estranho.
O veterinário informou à mulher que, provavelmente, o envenenamento ocorreu por chumbinho.
A empresária disse à polícia que possui dois filhos pequenos, de três e sete anos, sendo o mais velho autista, o que causa grande preocupação a ela.
No local há câmeras de segurança, que seriam apresentadas na delegacia para ajudar nas investigações.
O caso foi registrado e encaminhado ao 3º Distrito Policial.
*Estagiário sob supervisão de Bruno Ferro