Homem alega ter sido vítima de injúria racial em padaria de Rio Preto
Conforme o registro policial, o homem de 30 anos escorregou com seus objetos de trabalho e acabou derrubando-os; ele argumenta, ainda, ter ouvido que um colega, um homem de 56 anos, dizer a uma outra colega se ela havia visto “o troço preto” cair no chão

Um caso de injúria racial foi registrado neste sábado, 23, em uma padaria na avenida Bady Bassitt, em Rio Preto. Segundo o boletim de ocorrência, o caso foi registrado por um padeiro, que sustenta ter sido ofendido por um colega de trabalho.
Ainda conforme o registro policial, o homem de 30 anos escorregou com seus objetos de trabalho e acabou derrubando-os. Ele argumenta, ainda, ter ouvido que um colega, um homem de 56 anos, dizer a uma colega se ela havia visto “o troço preto” cair no chão. Em função da cor de sua pele, a vítima se sentiu ofendida e chamou a polícia.
O homem de 56 anos também prestou depoimento à polícia e negou ter feito qualquer comentário. Outros funcionários também negaram ter ouvido qualquer comentário a este respeito.
Por haver versões conflitantes, o caso foi encaminhado para o 2º Distrito Policial, onde será investigado.