Homem agredido em posto de combustíveis morre na Santa Casa de Votuporanga
Lair Barth deu entrada no hospital na madrugada do dia 25 de setembro após ser vítima de agressões em um posto de combustíveis; família decidiu pela doação de órgãos

Um homem de 54 anos morreu na Santa Casa de Votuporanga nesta quinta-feira, 2, após permanecer internado por uma semana ao ser agredido em um posto de combustíveis em Votuporanga na madrugada do dia 25 de setembro. A morte cerebral foi confirmada pelo hospital.
As agressões
Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), populares que estavam no local contaram que Lair Barth teria entrado por engano em um banheiro feminino no posto e saído logo em seguida. No entanto, passou a ser questionado por duas mulheres. Em determinado momento, uma das mulheres desfere um tapa na cabeça dele, momento em que ele atira o conteúdo de dentro de um copo em uma delas. Logo em seguida, Lair é agredido no rosto por outro rapaz, e cai desacordado. Outro homem começa a chutá-lo.
Após a agressão, populares permanecem em volta dele. Uma mulher presente no local passa a realizar massagem cardíaca em Lair na intenção de reanima-lo até a chegada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Lair foi levado desacordado para a Santa Casa de Votuporanga, onde permaneceu internado até esta quinta-feira, quando teve a morte cerebral confirmada pelo hospital.
Em nota, a Santa Casa afirma que a família de Barth autorizou a doação de órgãos.
O caso foi registrado como lesão corporal seguido de morte e encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga. O delegado do caso, Tiago Madlum, segue com as investigações para a conclusão do inquérito.
*Estagiário sob supervisão de Bruno Ferro