Homem é detido ao furtar picanha e comida japonesa em supermercado de Rio Preto
O valor das carnes e da comida japonesa somava em torno de R$ 300; autor foi flagrado por funcionários

Um homem de 38 anos foi detido por funcionários de um supermercado ao furtar três peças de carne e uma bandeja de comida japonesa no Residencial Dom Lafayette Libânio, em Rio Preto, na tarde desta quarta-feira, 10.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 17h30, o suspeito entrou no mercado e foi até a feirinha do local, onde pegou alguns itens. Em seguida, foi até a geladeira de carnes, tirou duas peças de picanha, uma peça de fraldinha e uma bandeja contendo hot roll de salmão. Depois, pegou as carnes e colocou tudo dentro de sua bolsa. Toda a cena estava sendo observada pelos vigilantes do supermercado.
O autor do furto foi até o caixa e pagou apenas pelos produtos pegos na feirinha. Ao sair do estabelecimento, foi abordado pelos funcionários, que questionaram sobre os produtos que havia colocado dentro da bolsa.
De acordo com o gerente do supermercado à polícia, o valor das carnes e da comida japonesa somava em torno de R$ 300.
O rapaz responsável pelo furto não foi preso. "A decretação da prisão em flagrante revelar-se-ia medida açodada e desproporcional no presente caso", consta no boletim de ocorrência. O caso foi registrado no plantão policial e encaminhado ao 4º Distrito Policial.
*Estagiário sob supervisão de Bruno Ferro