Homem é morto por policiais do Baep após tiroteio em Rio Preto
Após avistar viatura do Baep, suspeito teria entrado em matagal e atirado contra a equipe policial, que revidou

Um homem morreu baleado por policiais militares do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) durante tiroteio na madrugada desta sexta-feira, 10, na estrada municipal Aloysio Nunes Ferreira, em Rio Preto. Até a manhã desta sexta, o homem ainda não tinha sido identificado.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe realizava ronda pela região quando avistou um indivíduo em atitude suspeita atravessando a via pública. O homem, com cerca de 30 anos, teria fugido ao notar a presença da viatura, entrando em uma área de matagal. Durante a tentativa de abordagem, de acordo com o relato policial, ele efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policiais, que reagiu.
O suspeito foi atingido por aproximadamente seis tiros na região do tórax e abdômen e morreu no local. Nenhum policial ficou ferido. O óbito foi constatado por uma equipe do Samu.
A área foi isolada até a chegada da perícia e da autoridade policial. O delegado plantonista, acompanhado de um agente da Polícia Civil e de perito criminal, esteve no local e apreendeu as armas utilizadas pelos policiais militares. Um arma calibre 38, que seria do suspeito, foi apreendida.
No despacho da ocorrência, a Polícia Civil registrou o caso como morte decorrente de intervenção policial e destacou que não há indícios para lavratura de flagrante, já que os policiais agiram em legítima defesa, conforme o artigo 25 do Código Penal. O caso será investigado para apurar as circunstâncias e a legalidade da ação.